quinta-feira, 27 de maio de 2010

Na 'era Fernandão', São Paulo é eficiente, segue 100% e não leva gol


Eficiência é a palavra que mais combina com o São Paulo nas partidas que Fernandão esteve em campo. O centroavante de 32 anos estreou no dia 12 de maio, e com ele em campo o time tricolor ganhou quatro partidas, anotou sete gols e não sofreu nenhum.

Fernandão anotou o gol da vitória sobre o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na temporada, os comandados de Ricardo Gomes deixaram o estádio com um triunfo em clássico (até então eram cinco derrotas em cinco partidas para os rivais paulistas).

O camisa 15 acumula dois gols e duas assistências neste seu começo de trajetória pelo clube. Participou das vitórias sobre Cruzeiro (duas vezes por 2 a 0 pela Libertadores), Internacional (2 a 0 no Beira-Rio) e Palmeiras (1 a 0 no Morumbi).

“Encaixou o estilo de jogo do Hernanes, do Marlos e do Dagoberto com o meu. Eles são rápidos e inteligentes. Tenho a característica de ficar na área e concluir em gol, mas também saio bastante para tentar fazer a equipe jogar. Num todo, fez com que eu chegasse ao time em um momento importante e me adaptasse rapidamente”, comentou o artilheiro do elenco no Nacional.

Ricardo Gomes frequentemente fala sobre o entrosamento do trio ofensivo, composto por Fernandão, Dagoberto e Marlos, além do apoio de Hernanes.

“Nós sabíamos que ele seria importante e funcionaria, mas nesse início não esperava tanto, não. É um jogador que joga bem e faz os outros jogarem também. Consegue ser o homem de referência na área, mas sai e abre espaço para Marlos e Dagoberto, além de puxar o Hernanes e, hoje, o Jean”, analisou o treinador. Diante do rival alviverde, Jean foi o primeiro volante, mas a posição é de Rodrigo Souto, vetado pelo departamento médico.

A eficácia são-paulina é comprovada pelos números do Datafolha. Além de Rogério Ceni não levar gols, o time vai pouco ao ataque, porém o suficiente para matar o adversário. Contra o Cruzeiro no Mineirão, foram duas finalizações e dois gols. Contra o Inter, no domingo passado, o conjunto paulista arrematou a gol sete vezes e balançou as redes em duas oportunidades. Já os gaúchos tentaram 21 vezes, e sem sucesso.

“Essa consistência na zaga e o fato de o time ser muito coeso fazem com que, para qualquer peça que entre, a adaptação seja rápida. Facilita jogar ao lado deles”, finalizou o postulante a novo ídolo dos torcedores.

FONTE: UOL Esportes

-------------------------------------------------------------------------------------

Simplesmente impressionante como um jogador só fez uma baita diferença no São Paulo. Lembro que quando foi noticiada a contratação doFernandão pelo tricolor, muita gente, inclusive eu, ficou com o pé atrás, lembrando principalmente do papel que ele cumpriu no Goiás. Lógico que toda essa fase não pode ser atribuída a um só jogador. O time paulista voltou a jogar com 3 zagueiros, esquema que dão muitas vitórias ao São Paulo.

Voltando ao clássico, como disse ontem, era esperado essa vitória. Pela fase que vivem os dois times, já se imaginava isso. Agora, vale também um destauqe negativo pro Palmeiras: Os pênaltis! Ontem, foi mais um erro na conta. Ta na hora de treinar mais isso heim!

os outros resultados da rodada:

Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians

Santos 3 x 1 Guarani

Vitória 4 x 3 Atlético Mg

Grêmio 3 x 0 Avaí

Fluminense 2 x 1 Flamengo

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

0 comentários:

Postar um comentário