quinta-feira, 20 de maio de 2010

Questionado e provocado, Fla tenta dar resposta no Chile e chegar à semi


Quando o ano começou, o Flamengo era tido como um dos elencos mais fortes do Brasil e favorito ao título da Libertadores. Contudo, a temporada não tem sido boa e a equipe anda sendo questionada. Para responder aos críticos e também às provocações chilenas, o time rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira no estádio Santa Laura, às 22h15, em busca de uma heroica vitória contra a Universidad do Chile, pelas quartas de final do torneio continental.

"Os jogadores estão querendo muito essa classificação. A postura mudou, a atitude é outra. Teremos um time de guerreiros no Chile. Se jogarmos bem, focados desde o início, sairemos classificados”, apostou o técnico Rogério Lourenço.

No entanto, a situação não é fácil. Ao ser derrotado por 3 a 2 no Maracanã, no duelo de ida, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Triunfo por um gol a partir de 4 a 3 também serve. Se devolver o placar de 3 a 2, forçará a decisão por pênaltis.

“Nós temos um time de jogadores experientes e acostumados a esta situação. Aposto muito neste grupo para revertermos o placar desfavorável”, continuou Rogério Lourenço.

Porém, esse mesmo grupo tarimbado e vencedor do último Campeonato Brasileiro ainda não deu a resposta dentro de campo em 2010. O Flamengo tem sido uma equipe previsível e conta com Adriano ainda fora de forma. O que gerou provocações por parte do técnico adversário.

O uruguaio Gerardo Pelusso classificou o Imperador e seu companheiro de ataque, Vagner Love, como “gordos”. O treinador se gaba de não ter perdido para o Flamengo no ano, com dois triunfos e um empate ao longo da Libertadores.

“No futebol as respostas são dadas dentro de campo. As declarações dele fazem parte do futebol e nossos jogadores as transformarão em motivação”, saiu em defesa a presidente do clube rubro-negro Patrícia Amorim.

Por sinal, os contratos de Adriano e Vagner Love estão no fim e prosseguir na Libertadores será fundamental para que sejam renovados. Se o Flamengo for eliminado, a tendência é que ambos estejam fora da Gávea após a Copa do Mundo.

De qualquer forma, os dois estão confirmados no ataque rubro-negro. A equipe escalada por Rogério Lourenço será a mesma que empatou com o Vitória no último sábado, pelo Brasileirão, por 1 a 1. O time não vence há quatro partidas na temporada.

Já a Universidad do Chile, que há quase um ano não perde por dois gols de diferença em casa, terá apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Flamengo na semana passada. Suspenso, o volante Iturra dará lugar a Nelson Pinto.

“A nossa equipe está bem concentrada e com muita vontade de vencer o Flamengo e chegar às semifinais. Sabemos que temos boas chances de passar e não vamos desperdiçá-la”, disse o atacante Olivera.

FONTE: UOL Esportes

-----------------------------------------------------------------------------------------

Missão muito difícil para o Flamengo, Acho que não vai passar, mas não da pra afirmar isso, afinal o Adriano e Vagner Love tem muita experiência e sabem lidar com esse tipo de situação. Mas o rubro-negro não jogou nada no jogo de ida, vamos ver se consegue jogar bem agora, pode passar se repetir o segundo tempo do segundo jogo contra o Corinthians.

No outro jogo de hoje, o Internacional deve passar. Com muita dificuldade, mas passa. Por que tem uma vantagem pequena, de 1 a 0, e agora vai para a Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário