sexta-feira, 28 de maio de 2010

Análise da 5ª Rodada do Brasileirão



Vem chegando mais um final de semana, e sabemos que com ele vem mais uma rodada do Campeonato Nacional. Às vésperas da Copa do Mundo, é até difícil falar de outro assunto, mas temos que diversificar.

Vou aqui analisar cada jogo dessa rodada, apontando pontos fortes e fracos das equipes e qual o resultado de cada jogo.




Jogos dia 29/05 (todos as 18h30)

Flamengo x Grêmio

Acho que o time gaúcho leva essa. Mesmo jogando fora de casa, no Maracanã. O Rubro-Negro está nume époda turbulenta, com muitas coisas acontecendo, e ainda por cima perdeu seu atacante de peso, o Adriano, para a Roma. E mesmo o tricolor não estando em boa fase desde a eliminação da Copa do Brasil, acho que tem boas chances de levar os 3 pontos para casa.

Palmeiras x Grêmio Prudente

Com um verdão em crise, o Grêmio Prudente sendo um dos mais instáveis desse início de campeonato, fica difícil até avaliar o jogo. Acredito em um empate, assim como o Prudente fez contra o Corinthians.

Avaí x Vitória

Taí um bom jogo para ver as expectativas de cada um dos times. O Vitória vai para a final da Copa do Brasil, e o Avaí busca uma campanha tão boa quanto a do último ano. Acho que o time de Santa Catarina vence pelo fator casa.

Dia 30/05 (às 16h)

Corinthians x Santos

Acho que os meninos da vila irão mostrar mais uma vez o futebol que os consagraram no primeiro semestre desse ano, e que fez o país em coro pedir Ganso e Neymar na seleção. Mas não será um jogo fácil, contra o atual Líder do Brasileirão. Acho que o peixe levará a melhor.

Guarani x São Paulo

Tudo indicaria o palpite pro São Paulo, mas a boa atuação do Guarani na Vila Belmiro, que fez o Santos suar para vencer, me faz pénsar que não haverá vencedor nesse duelo.

Atlético Mg x Fluminense

Com o Muricy Ramalho ainda precisando mostrar a que veio nas laranjeiras, mesmo após a vitória no Fla-Flu, não convenceu, e precisa se firmar como o treinador que é. Agora, quanto ao Atlético Mg, começou muito instável esse campeonato. Ainda não sabemos se vai brigar pela Libertadores, ou se vai ficar na Sul-Americana. Acho que o fator casa vai contribuir para uma vitória do Galo

Internacional x Atlético Pr

O Internacional vem de uma derrota surpresa para o Vasco, uma virada de 3 a 2, e demitiu o técnico. Não parece viver um bom momento, por sorte do Colorado, a semi-final da Libertadores é só depois da Copa, ou seja, ainda há muita coisa para acontecer. Já no lado do Atlético Pr, o time não empolga. Mais uma vez deu preferência pelo estádio do que pelo time, provavelmente ainda ficará na zona do marasmo esse ano. Acredito em um empate.

Jogos das 18h30

Ceará x Cruzeiro

Por jogar em casa, e pelo Cruzeiro não estar jogando seu melhor futebol, acho que o Ceará vai confirmar o bom início de campeonato.

Atlético Go x Goiás

Um clássico sertanejo. Hahaha, piadas (toscas) à parte, acho que o técnico Geninho vai mostrar o que faltou pra levar o time até a Final da Copa do Brasil. Isso, somado ao fato de que o Goiás não vem bem, dá o resultado de vitória para o Atlético.

Botafogo x Vasco

No clássico alvi-negro do Rio, acho que pelo futebol das duas equipes, acabará em empate.

Bom, é isso aí. hoje a noite volto com os resultados dos jogos de hoje.

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, não. O Atlético vai ganhar...

30 de maio de 2010 às 16:39
Pilo disse...

Tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se vc aceita ser postador de lá >> www.passesdeletra.co.cc estou esperandoo a resposta
abraços

30 de maio de 2010 às 18:15

Postar um comentário