Chelsea fatura bi da Copa da Inglaterra e faz "double" pela 1ª vez na história
Foi bem mais complicado do que se esperava, mas o Chelsea alcançou feito inédito. Após acertar cinco bolas na trave somente no primeiro tempo e ainda ver seu goleiro Cech defender um pênalti quando o duelo estava empatado, o time londrino derrotou o modesto Portsmouth por 1 a 0, no estádio de Wembley, e se tornou bicampeão da Copa da Inglaterra.
O título, aliás, é significativo para a equipe treinada por Carlo Ancelotti, que alcançou o “double” --Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra-- pela primeira vez em sua história. Foi o sexta conquista do Chelsea no torneio mais antigo do futebol mundial. Já Portsmouth termina a temporada rebaixado na Premier League e afundado em dívidas.
Diante disso, o técnico do Chelsea sabia que o rival não era dos mais complicados. Por isso, colocou sua força em campo. Com um trio ofensivo (Kalou, Drogba e Anelka), pretendia pressionar bastante o adversário e, se possível, resolver rapidamente o confronto. O que se viu no primeiro tempo foi uma incrível pressão dos londrinos. Para se ter ideia, foram cinco bolas na trave do Portsmouth.
No lance mais incrível, aos 26min, Kalou apareceu sozinho dentro da área. No entanto, o atacante de Costa do Marfim acertou o travessão, desperdiçando uma inacreditável oportunidade. Drogba, duas vezes, Lampard e Terry, numa cabeçada, também viram a bola se chocar contra a trave do goleiro David James na etapa inicial.
Isso sem contar outras inúmeras chances. Foram 12 finalizações do Chelsea contra apenas uma do Portsmouth. Aliás, esse único chute do time treinado por Avram Grant levou muito perigo ao gol dos londrinos. Aos 22min, Piquionne desviou e viu o goleiro Cech realizar uma espécie de “milagre” no estádio Wembley.
Como saiu ileso no primeiro tempo, o Portsmouth tentou se arriscar ao ataque. E esteve bem próximo de abrir o marcador. Aos 9min, o brasileiro Belletti, que havia entrado em campo nos minutos finais da primeira etapa, cometeu pênalti em cima de Dindane. Para sua sorte, Boateng cobrou mal, e Cech fez a defesa.
O erro custou caro para o Portsmouth. Logo depois, aos 11min, Drogba cobrou falta e fez 1 a 0. Detalhe: a bola ainda bate na trave antes de entrar para o fundo das redes. Além do gol do título, o atacante já havia sido artilheiro do Inglês, com 29 gols. O resultado poderia ser mais elástico. Aos 43min, porém, Lampard bateu para fora uma cobrança de pênalti.
FONTE: UOL Esportes
---------------------------------------------------------------------------------------------
Quando se olha o placar, não reflete o que foi o jogo. O primeiro tempo o Chelsea massacrou, 5 bolas na trave, 12 chutes a gol enquanto o Portsmouth somente deu 1 chute. No segundo, a coisa ficou um pouco mais equlibrada. Com o gol do Drogba, o Portsmotuh não teve escolha, a não ser sair pro ataque e buscar o empate. Mas no fim, foi ineficaz.
Um grande título para uma grande temporada. Pela primeira vez na história os Blues conquistaram o Double (título da Liga e da Copa Inglesa), e ai se não conseguissem, pois o dono do time, o russo Roman Abramovic disse que após a eliminação na Champions League, era obrigação conquistar o Double.
Segue abaixo um vídeo da premiação:
0 comentários:
Postar um comentário