Vasco aposta em eficiência tática para vencer o Palmeiras
O Vasco segue se preparando para a partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente da necessidade de uma vitória, já que estreou sendo derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, o Cruzmaltino encara a partida como se fosse uma decisão, principalmente porque não quer perder pontos atuando em seus domínios.
Pensando nisso, o elenco aposta na eficiência tática. "Sabemos que esse é um jogo em que teremos que jogar no limite, por ser um clássico do futebol brasileiro e com as duas equipes precisando de um triunfo. Vamos precisar ser eficientes taticamente para não errarmos, pois, neste tipo de situação, os confrontos são decididos na base dos detalhes", disse o lateral esquerdo Ramon.
Pensamento parecido tem o volante Souza. "Trata-se de um jogo que deverá ser marcado pelo equilíbrio, pois as duas equipes se equivalem e estão encarando a competição com a mesma seriedade. Com certeza quem errar menos vai deixar o gramado com os três pontos. Precisamos ser eficientes taticamente, bloqueando os espaços que o Palmeiras quer e atacando de maneira constante", afirmou.
Para este jogo, Gaúcho deverá promover três alterações em relação à formação que foi derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 1 na estreia no Campeonato Brasileiro. A principal delas será a saída do meia Magno para a entrada do volante Léo Gago, que se junta a Nilton e Souza na missão de proteger a defesa.
Além disso, o treinador, que não pode contar com Élder Granja e Fágner, ambos entregues ao departamento médico, continua sendo obrigado a improvisar na lateral direita. Porém o comandante barrou Paulinho e escalou o volante Jumar no setor.
A outra modificação é no ataque: o jovem Caíque assumiu o lugar do veterano Dodô ao lado de Elton, deixando o setor mais rápido e mais parecido com o time quando ele conta com Carlos Alberto, que segue se recuperando de uma tendinite no joelho direito.
Com isso o Cruzmaltino vai a campo com a seguinte formação: Fernando Prass; Jumar, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Souza, Léo Gago e Philipe Coutinho; Caíque e Elton. Neste sábado o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração.
FONTE: Abril.com
---------------------------------------------------------------------------------------
Pois é... é o jogo de dois grandes do futebol brasileiro, mas, nessa rodada, não passarão de dois "médios". Isso porque nenhum dos dois vive um bom momento, ou é candidato ao título da competição. São dois elencos bastantes reduzidos, o Palmeiras com uma baita crise chamada Diego Souza e, no Vasco, um time que ainda não mostrou à que veio na Séria A.
A partir das 18h30 jogarão Atlético e Grêmio Prudente, na cidade paulista de Presidente Prudente; Flamengo e Vitória, em Salvador; Fluminense e Atlético, de Goiás, no Maracanã. Amanhã, às 16 horas, se enfrentarão Corinthians e Grêmio, em Porto Alegre; Goiás e Internacional, em Goiânia; São Paulo e Botafogo, no Morumbi; Santos e Ceará, na Vila Belmiro. A 2ª rodada do Brasileirão será encerrada com três jogos, a partir das 18h30: Cruzeiro e Avaí, no Mineirão; Vasco e Palmeiras, no Rio; Atlético Paranaense e Guarani, em Curitiba.
0 comentários:
Postar um comentário