quinta-feira, 20 de maio de 2010

Com surpresa, Maradona divulga a convocação final da Argentina para a Copa do Mundo

O técnico da Argentina, Diego Maradona, divulgou na tarde desta quarta-feira (19) a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010. A surpresa foi a presença do lateral-direito Ariel Garcé, do Colón, que já havia sido uma surpresa no dia 17, quando Maradona divulgou a lista inicial com 30 nomes. Também está no grupo o veterano atacante Martín Palermo, de 36 anos. O jogador do Boca Juniors disputava uma posição com Diego Milito, da Internazionale, mas Maradona decidiu levar os dois e terá seis atacantes na Copa.

Garcé garantiu sua vaga no amistoso contra o Haiti (4 a 0 para a Argentina), quando Maradona convocou apenas jogadores que atuam no Campeonato Argentina. Ele venceu a concorrência com Juan Manuel Insaurralde (Newell’s Old Boys) e Fabricio Coloccini (Newcastle/ING) pela última vaga na defesa pois é capaz de jogar como lateral e também como zagueiro.

No ataque, Palermo superou a concorrência com Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA) e vai como amuleto da sorte de Maradona. O jogador atua na mesma posição de Gonzalo Higuaín e Diego Milito, que jogam no Real Madrid e na Internazionale, respectivamente, e que vivem grandes fases. Mas foi Palermo que anotou um gol decisivo contra o Peru nas eliminatórias.

A estrela da Argentina é o atacante Lionel Messi , eleito melhor do mundo pela Fifa e artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O jogador chegou na terça-feira (18) a Buenos Aires e respondeu várias perguntas sobre suas atuações com a camisa da Argentina, sempre abaixo do que mostra no clube espanhol. “Vou dar a resposta dentro de campo”, afirmou o jogador. “É a oportunidade para responder a todo o país”, disse.

Os outros jogadores cortados por Maradona são Juan Mercier (Argentinos Juniors), José Sosa (Estudiantes), Jesús Datolo (Olympiakos/GRE) e Sebastián Blanco (Lanús).

Confira a convocação da Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (AZ / HOL), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Diego Pozo (Colon)

Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Walter Samuel (Internazionale/ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/FRA), Nicolás Burdisso (Roma/ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes) e Ariel Garcé (Colón),

Meias: Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Angel Di María (Benfica/POR), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), Javier Pastore (Palermo/ITA), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Diego Milito (Internazionale/ITA) e Carlos Tevez (Manchester City/ING)

FONTE: Olhar Direto
---------------------------------------------------------------------------------------

Quano eu duvido do Maradona, acham que eu to implicando. Levar 6 atacantes? Pra que? Bota os 6 em um jogo? Usar um esquema com 3 atacantes não dá, pois não tem quem jogue pelo lado do campo, salvo pelo Messi e pelo Tévez, ou seja, nem tem banco pra esses dois (se tiverem pelo lado do campo). Muito centro-avante. Normal seriam 4, no máximo 5.

Enquanto isso, somente o Mascherano de primeiro homem, de marcador. Mais ninguém. Nem Cambiasso, nem nada. Se o Mascherano se machucar, a Argentina vai sofrer.

Me espanta também a falta do Zanetti (que nem nos 30 estava), um ótimo lateral e com boa experiência. Resta esperar pra ver, pois Copa também é momento!

1 comentários:

w disse...

CORINTIANS GOLEIA FRACASSADO BOCA. BRASILEIROS SE DIVERTEM. TRISTE FUTEBOL ARGENTINO.

5 de julho de 2012 às 09:48

Postar um comentário