segunda-feira, 17 de maio de 2010

Corinthians vence Grêmio e mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro


O Corinthians precisou somente de 5 minutos para fazer o resultado contra o Grêmio neste domingo, no Olímpico. Com um gol cedo, os comandados de Mano Menezes só tiveram o trabalho de conter as poucas investidas gremistas para garantir o 2 a 1 no placar. A partida evidenciou ainda mais a predileção do time tricolor pela Copa do Brasil. Mais interessado, o time paulista, mesmo sem Ronaldo, foi melhor durante os 90 minutos e manteve 100% de aproveitamento na competição nacional.

Com a vitória, o Corinthians soma 6 pontos e é um dos líderes do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, tem somente 1 ponto em 2 jogos e necessita de recuperação.

Desde o início da partida o Corinthians demonstrava mais vontade de vencer. Logo aos 5 minutos, Dentinho bateu escanteio com perfeição e Ralf subiu mais que a defesa para marcar 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Grêmio buscou mais o ataque. Porém, a falta de entrosamento ficava evidente. Os erros de passe atrapalhavam as intenções dos donos da casa. Neste aspecto, Fábio Rochemback e Leandro eram os mais prejudicados.

O Corinthians, por sua vez, passou a utilizar o contra ataque e constantemente assustava em jogadas de velocidade. Com Dentinho e Jorge Henrique abertos nos flancos, os laterais do Grêmio tinham dificuldade na contenção.

Aos 25 minutos do primeiro tempo um lance preocupante para o torcida do Grêmio. Titular absoluto da defesa, Mário Fernandes saiu na maca após uma dividida no meio campo. O jogador ainda se recupera de um problema nos ombros e segue sentindo dores. Mesmo tendo voltado ao gramado, ele precisou sair novamente sendo substituído aos 38 minutos. Preocupado com a recuperação de Mário, Silas colocou Fernando e recuou Willian Magrão para a zaga.

No final da primeira etapa o Corinthians ainda teve chance de ampliar a vantagem. Dentinho recebeu livre e chutou por cima após uma falha defensiva do Grêmio.

Em um primeiro tempo de pouca movimentação, a comemoração nas arquibancadas só foi presente a cada gol que sofria o Internacional contra o Goiás. Os culpados para o fraco desempenho gremista foram eleitos pelo torcedor: Bergson e Douglas. Sem nada com isso, o Corinthians está, logicamente, satisfeito com o resultado. O gol no início do jogo tranquilizou os comandados de Mano Menezes.

No intervalo de partida Silas resolveu buscar o ataque e promoveu a entrada de Jonas na vaga de Douglas. Com um dos destaques da atual temporada, o Grêmio ganhou em velocidade e passou a tentar o ataque. Porém , a defesa do Corinthians seguiu sólida e o ataque cada vez mais perigoso.

A supremacia corintiana foi consolidada com o segundo gol. Aos 19 minutos do segundo tempo, Dentinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Bruno Collaço foi afastar mas errou em bola, o lance sobrou para Souza que só empurrou para a rede.

Percebendo a dificuldade na movimentação ofensiva gremista, Silas colocou Maylson na vaga de Hugo, que saiu vaiado. Em sua primeira participação na partida, Maylson entrou pela direita e chutou cruzado vencendo Felipe e descontando para o Grêmio. Mas o gol foi insuficiente. O Corinthians passou a ganhar tempo até o apito final do árbitro Elmo Alves Resende.

Agora, o Grêmio volta o foco para a Copa do Brasil e pensa na partida de quarta-feira, às 21h50, contra o Santos, na Vila Belmiro. Por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 3, o time tricolor se garante na final da competição até com um empate em São Paulo. O Corinthians terá a semana inteira para trabalhar visando o próximo confronto do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense no estádio Pacaembu.

FONTE: UOL Esportes

----------------------------------------------------------------------------------------

Nada mais que a obrigação do Corinthians. Afinal, não disputa outra competição simultaneamente, e ainda tem um elenco grande que, segundo o Mano Menezes, será encolhido para o Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que teremos 7 rodadas antes da Copa do Mundo e, se o Corinthians conseguir bons resultados, como tem conseguido até agora, isso poderá fazer diferença. Mas nem tudo é o que parece ser. O timão ainda precisa se acertar em campo. Afinal, não tá jogando tudo o que pode. Precisa motivar o Ronaldo, para que ele apresente o mesmo futebol do primeiro semestre de 2009, e fazer com que algumas contratações, como Danilo, Tcheco, entre outros, rendam tudo o que podem render.

Do lado do Grêmio, não podemos dizer que não era esperado esse resultado. Afinal, com a cabeça na Copa do brasil e com o time misto, era difícil ganhar. Agora, a missão é o Santos, na Vila, nesta quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário