domingo, 23 de maio de 2010

Fernandão marca contra ex-time, e São Paulo vence no Beira-Rio: 2 a 0


No reencontro do ídolo Fernandão com o Internacional, o atacante levou a melhor. Marcou um gol na vitória do São Paulo por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Hernanes também balançou a rede.

Na primeira vez que adotou força máxima no certame nacional, o clube paulista obteve a sua primeira vitória e soma agora quatro pontos. .

O confronto foi só uma prévia do que está por vir no fim de julho e começo de agosto, quando Inter e São Paulo voltam a se enfrentar, mas pelas semifinais da Copa Libertadores.

“Gostaria de agradecer os torcedores que gritaram meu nome aqui. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Inter. Vivi grandes emoções e tenho todo um passado aqui dentro. Mas, acima de tudo, fui comemorar o meu gol. Já tinha feito dois grandes jogos, mas não tinha marcado ainda. Hoje conseguir fazer o gol”, declarou Fernandão que, mesmo pelo lado são-paulino, foi aclamado por torcedores colorados.

Depois da batalha da última quinta-feira na Argentina pelo torneio continental, quando o Inter perdeu por 2 a 1, mas se classificou graças ao gol anotado por Giuliano aos 43min do segundo tempo, o técnico Jorge Fossati poupou alguns titulares, como Nei, D’ Alessandro, Andrezinho e Alecsandro.

Na etapa inicial, as duas equipes demonstraram força na marcação, e a partida ficou chata, sem lances de criatividade.

A primeira defesa aconteceu somente aos 30min, quando Walter arriscou o chute de fora da área, e Rogério Ceni encaixou a bola com segurança, sem dificuldades.

O time da casa apresentou mais posse de bola, porém não conseguiu produzir no ataque. Na única vez que levaram perigo ao gol adversário, os colorados viram o camisa 1 tricolor brilhar com duas importantes defesas, após cabeçada de Walter e chute de Everton.

O São Paulo, que até então não havia criado situações de gol, abriu o placar aos 37min, com uma falha do goleiro argentino Abbondanzieri. Hernanes cobrou falta na barreira, a bola voltou e ele chutou de primeira. O camisa 1 do Inter demorou a cair para o seu lado direito e foi buscar a bola no fundo da rede.

“Bati mal na bola e ela voltou no meu pé. O goleiro estava se posicionando, e a bola foi no seu contrapé”, comentou Hernanes, na saída para o intervalo.

“A partida está muito disputada e igual. Erramos muitos passes e precisamos acertar principalmente o último passe, a enfiada para o Walter. Vamos procurar criar um pouco mais para chegar ao ataque”, observou do outro lado o meia Giuliano.

O conjunto do Sul do país retornou para o segundo tempo em cima do adversário. Aos 15min, Fossati foi para o tudo ou nada e trocou o zagueiro Fabiano Eller pelo meia Andrezinho.

Dois minutos depois, porém, Dagoberto puxou o contra-ataque, invadiu a área e rolou para Hernanes. O meio-campista cruzou rasteiro e Fernandão mandou para o gol.

O duelo ficou movimentado, e Rogério Ceni brilhou. Fez importantes defesas em finalizações de Kléber e de D’ Alessandro, que entrou no segundo tempo.

Os donos da casa reclamaram de um pênalti de Alex Silva em Giuliano, entretanto o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique mandou o lance seguir.

FONTE: UOL Esportes
------------------------------------------------------------------------------------------

Foi um grande jogo. Um jogo que ja podemos esperar nas semis da Libertadores. Se após essa vitória, o São Paulo larga na frente para a vaga na final?? Com certeza não, afinal mata-mata é outra coisa. Gol fora de casa vale muito. Então, não dá pra dizer nada por enquanto.
Foi um boa vitória do tricolor paulista. Uma daquelas que pode fazer a diferença no fim, seja pelo campeonato, ou por vaga na Libertadores.

1 comentários:

Unknown disse...

Torci pelo empate...

24 de maio de 2010 às 12:21

Postar um comentário