domingo, 23 de maio de 2010

Corinthians joga mal, mas vence o Fluminense e segue líder do Brasileiro


Neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou do Fluminense por 1 a 0 no Pacaembu e continua líder, como única equipe 100% na competição.

O time alvinegro encontrou seu gol logo no início da partida em cobrança de falta de Chicão, aos 11 minutos. Depois, se fechou na defesa e segurou o ataque do rival. Mas a equipe de Muricy Ramalho pode reclamar da arbitragem, principalmente dos auxiliares do árbitro Leonardo Gaciba, que erraram muito em lances de impedimento.
Com o resultado, o Corinthians sobe para nove pontos, enquanto o Fluminense fica com três. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes, que pode contar com a volta de Ronaldo, visita o Grêmio Prudente, e o clube das Laranjeiras faz clássico com o Flamengo. Os dois jogos acontecem na quarta.

O Jogo

A presença de jogadores habilidosos dos dois lados proporcionou uma partida agradável e bastante movimentada. O Corinthians mostrou perícia nas bolas paradas para criar as oportunidades iniciais. Aos cinco minutos, Roberto Carlos surpreendeu e mandou uma bomba da lateral esquerda da área. A bola fez uma curva estranha e passou perto.

Pouco depois, Dentinho cobrou escanteio da direita e viu a cabeçada perigosa de Jucilei. Na terceira chance, o Corinthians não perdoou. Chicão bateu a falta da entrada da área por fora da barreira e contou com a falha do goleiro Rafael para abrir o marcador.

Em desvantagem, o Fluminense subiu suas linhas e passou a marcar pressão. A tática deu certo. Os cariocas melhoraram e começaram a criar chances. Aos 17 minutos, Fred recebeu na meia esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Em seguida, foi a vez de Rodriguinho bater firme dentro da área. Nas duas oportunidades, Felipe salvou com competência.

Pouco antes do intervalo, os cariocas tiveram a principal oportunidade. Carlinhos ganhou disputa com Dentinho e caprichou no cruzamento da esquerda para a cabeçada de Fred. Livre, o centroavante conseguiu mandar para fora. "Relaxamos no fim do primeiro tempo", definiu o corintiano Dentinho, preocupado na saída para o intervalo.

O alerta parece não ter surtido muito resultado. No começo da etapa final, o Fluminense continuou mais perigoso. Aos quatro minutos, Diguinho cruzou da direita para Fred completar de carrinho. Felipe ficou estático e observou a bola passar próxima ao poste direito de sua meta.

Preocupado com a falta de qualidade do meio-campo corintiano, Mano Menezes colocou Tcheco no lugar de Jucilei. Enquanto isso, o Fluminense continuava atacando. Aos 21 minutos, Fred invadiu a área e foi derrubado por Felipe. O árbitro Leonardo Gaciba apontou o pênalti e, na sequência, marcou impedimento do atacante carioca com a ajuda do auxiliar.

No fim, Muricy Ramalho deixou o Fluminense mais ofensivo com as presenças de Alan e André Lima no ataque ao lado de Fred e Rodriguinho. Mas a tarde era da defesa corintiana, que demonstrou grande energia para segurar o importante triunfo no Pacaembu.

FONTE: ESPN Brasil
-----------------------------------------------------------------------------------------

Realmente, o Corinthians parece focado e decidido nesse Brasileirão, exatamente o oposto do ano passado. Provavelmente, após a eliminação precoce da Libertadores.
Mantém 100% de aproveitamento, e parece ser o único time a fazer a "lição de casa" antes da copa. Eu digo isso porque essas 7 rodadas antes do mundial, serão decisivas lá no fim do campeonato. E o timão, mesmo sem apresentar seu melhor futebol, já garante 9 pontos nas 3 primeiras rodadas.

Quanto ao Fluminense, pra mim, é o segundo time mais "bagunçado" do Brasil. Perde somente pro Palmeiras (que já trocou duas vezes de técnico, e vive em crises). Achei a demissão do Cuca sem motivo, e achei , com o perdão da expressão, uma burrada do Muricy em ir pro tricolor carioca nesse momento. Ele podia esperar mais que ainda teria boas propostas. agora, com um time mediano, que não traz reforços, tá sofrendo nesse campeonato. Resta saber se, continuar assim, quantas rodadas o Muricvai ficar no comando. Porque, creio eu, com alguns vacilos e os dirigentes das laranjeiras irão já demiti-lo (o que, sabemo que não é bom, visto a forma dos 3 títulos brasileiros do São Paulo).

1 comentários:

Unknown disse...

Quem vc acha q vai ganhar o Brasileiro?

24 de maio de 2010 às 12:19

Postar um comentário