domingo, 23 de maio de 2010

Palmeiras ignora crise, afunda o Grêmio e faz a festa na despedida do Palestra


Esqueça a crise, as brigas nos bastidores e a desconfiança da torcida. Neste sábado, tudo isso ficou longe do Palestra Itália. Com uma atuação vibrante, o time alviverde superou o Grêmio por 4 a 2 e se despediu do estádio em grande estilo. Não só isso, como os comandados do interino Jorge Parraga chegaram à vice-liderança do Brasileiro e complicaram ainda mais a situação da equipe gaúcha no ano.

Mesmo com a fase conturbada do Palmeiras, a torcida fez sua parte e encheu o Parque Antarctica no último jogo oficial antes do início das obras para a construção da Arena. Apesar de mostrar alguns erros na defesa, a equipe anfitriã esbanjou vontade e levou a melhor com dois gols de Ewerthon e outros de Cleiton Xavier e Maurício Ramos.

O triunfo manteve a arrancada do Palmeiras no Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico interino Jorge Parraga chegou aos sete pontos na tabela, em segundo lugar, com duas vitórias em casa e um empate fora.

"Por tudo o que aconteceu, arrumamos força e conseguimos dar a volta por cima”, celebrou o meia Cleiton Xavier. “O Palmeiras é grande e precisa ser respeitado. A torcida sabe disso e por isso nos ajudou tanto”, ressaltou Maurício Ramos.

O Grêmio, por sua vez, não conseguiu contornar o abalo pela eliminação recente na Copa do Brasil. O time gaúcho sofreu nesta noite seu terceiro revés consecutivo e permanece na rabeira do Nacional, com apenas um ponto, na penúltima colocação.

“Conseguimos o empate, mas tivemos outra falha de bola aérea e depois ficou difícil”, lamentou o zagueiro Rodrigo. “Superamos a eliminação, mas tomamos uns gols bobos que não podemos tomar”, completou o atacante William.

Mesmo com o apoio da torcida alviverde, foi o Grêmio que tomou as ações ofensivas no início da partida. Acuado e com muitos erros de passes, o Palmeiras só conseguiu arriscar seu primeiro chute com 11 minutos. Mas bastou o primeiro avanço para os anfitriões saírem com mais liberdade. Tanto, que aos 15min a equipe da casa não perdoou falha da defesa rival e abriu o placar com Ewerthon.

Na frente do marcador, o Palmeiras continuou superior até ampliar aos 29min, com outro gol do camisa 88. E quando parecia que o time da casa tinha tudo para seguir tranquilo no jogo, o Grêmio reagiu e descontou apenas dois minutos depois com Jonas, deixando o duelo aberto.

No fim do primeiro tempo, o juiz ainda expulsou Marcos Assunção e Douglas após os dois trocarem empurrões. “É normal que o juiz puna, mas não com vermelho. Foi exagerado, eu não tinha nem o amarelo”, lamentou o palmeirense. “Parece o Santos, time de bonecas”, disparou Douglas, reclamando da falta cometida sobre o volante rival que gerou a confusão.

O Grêmio voltou com outra postura para a etapa final. Logo aos 4min, a equipe de Silas aproveitou jogada aérea pela direita e empatou com Hugo. Mas o Palmeiras não se abalou com o gol e continuou com os avanços para voltar a ficar na frente. Aos 15min, Maurício Ramos mostrou oportunismo pelo alto e fez o terceiro dos anfitriões.

Como as duas equipes ficaram com dez jogadores, a partida seguiu aberta, com espaços para ambos os lados. Melhor para o Palmeiras que encaixou bom contra-ataque aos 25min para anotar o quarto, com Cleiton Xavier. Depois disso, a equipe de Parraga só precisou manter a atenção na marcação para assegurar o triunfo.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a quarta rodada, a primeira marcada para o meio de semana. O Palmeiras entra em campo diante do São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi. Já o Grêmio encara o Avaí no mesmo dia, em Porto Alegre.

FONTE: UOL Esportes
---------------------------------------------------------------------------------------------

Outros resultados;
Atlético Go 1 x 2 Santos
Botafogo 3 x 0 Goiás

Me surprendeu essa vitória do Palmeira. O Grêmio, com o time que tem, e agora focado somente no Brasileirão, tinha tudo para ganhar. O verdão em crise, acabou de demitir o técnico, e sem reforços de peso. Parecia a receita perfeita para o tricolor levar os 3 pontos para Porto Alegre.

Mas não foi bem assim, não é mesmo?? Vale lembrar que ano passado o Grêmio foi imbatível em casa, mas fora dela foi um fiasco. Será que essa praga já está começando de novo? Digo isso diante do que aconteceu na semi final da Copa do Brasil também.

Mérito pro Palmeiras, que mesmo em tempo difícil conseguiu esse ótimos pontos. Até mesmo porque, ultimamente, tava sendo mais contra do que a favor o time paulista jogar no Parque Antártica.

Resta agora esperar a rodada terminar, que já fazemos um balanço geral!

0 comentários:

Postar um comentário