sábado, 22 de maio de 2010

Estrangeira, Inter vence Bayern, quebra jejum de 45 anos e leva tricampeonato


Depois de 45 anos, a Internazionale finalmente conquistou o tricampeonato da Uefa Champions League. Neste sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri, o time italiano venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Diego Milito, e fechou seu primeiro triplete na história (conquistou também o Calcio e a Copa da Itália).

O atacante italiano escreveu seu nome como o primeiro jogador a marcar os gols decisivos das três taças (1 a 0 na Roma, 1 a 0 no Siena e os dois no 2 a 0 sobre o time bávaro). A façanha da Inter também é grande: além de se juntar a Celtic, em 1967, o Ajax, em 1972, o PSV, em 1988, o Manchester United, em 1999, e o Barcelona, em 2009, como os únicos times a conseguirem o triplete, pela primeira vez um time entrou em campo com 11 estrangeiros (três reservas eram italianos, Toldo, Balotelli e Materazzi, mas só o zagueiro entrou em campo).

Foi a redenção de Sneijder, maestro do meio-campo da Inter rejeitado pelo Real Madrid, de Lúcio, zagueiro que era do Bayern até a chegada do técnico Louis Van Gaal no ínicio desta temporada, e do atacante Eto'o, que ganhou pelo Barcelona seis títulos em 2008/09 e veio como contrapeso da transferência de Ibrahimovic para o Barça.

O treinador José Mourinho também colocou seu nome na história ao conquistar seu segundo título da Champions, e por equipes diferentes: Porto, em 2004, e Inter, neste ano. Javier Zanetti, em seu 700º jogo pela equipe italiana, levantará a taça.

Ao Bayern, que não contou com Ribéry, "restou" os títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

FONTE: ESPN Brasil
--------------------------------------------------------------------------------------------

Que jogo. O primeiro tempo não animou. O Bayer começou melhor, com mais posse de bola e mais calma. Mas não conseguia criar perigo para Júlio César, devido a fortíssima defesa do time Italiano.
E foi em um lance meio "sem-querer", despretencioso que saiu o gol da Inter. Júlio César lançou a bola, Milito tocou de cabeça para Sneijder, e recebeu na frente, tocando na sáida de Butt.
Depois disso o bayer tentou atacar mais, ams não era eficiente. Dependia muito do holandês Robben, que jogava pelo lado direito, e estava muito bem marcado pelo Chivu. Com isso, o primeiro tempo foi morno. Sem grandes emções.
Já o segundo, foi realmente o oposto. Começou com o time alemão se atirando pro ataque, procurando o gol. De novo, a Inter dava o campo e a bola para os bávaros, mas não resultava em oportunidades de gol. Explorando os contra-ataques, a Inter começava a sair.
Os italianos dependiam defensivamente do argentino Cambiasso , enquanto que no ataque, dependia do Sneijder para que a bola chegasse nos atacantes. Visto que o holandês estava cansado, a Inter pouco ameaçava. Mas foi em um momento, um lapso, do principal armador, que o time italiano iniciou um contra-ataque. A bola chegou nele de novo, Milito, que no mano a mano com Van Buyten, deu um drible fenomenal e tocou na saída de Butt.
Depois do segundo gol, o jogo esfriou de vez. O Bayer, ainda dependendo de Robben, não conseguiu nada, nem com as entradas de Klose e Mario Gomes. E a inter, já nao conseguiu correr tanto no contra-ataque para ameaçar os alemãos.
E foi assim, em um show de tática do técnico Mourinho (que é um dos poucos técnicos a ganhar a UEFA com dois clubes), que os italianos "enguliram" os bávaros!
Em tempo: Acertei o palpite do campeão, errei a forma. Disse que ia ser sofrido, diferença mínima, e não foi. Depois atualizo com o vídeo da taça!

PS: Marca histórica da Internazionale, entrou com 11 estrangeiros em campo!

2 comentários:

Roseli Valério disse...

Venceu com 11 estrangeiros em campo? Então não foi o futebol italiano que mostrou competência. Os caras da seleção também estão fora dos clubes locais por causa da Copa do Mundo, imagino.

22 de maio de 2010 às 19:49
Moreno Valerio disse...

Na verdade não. Eles se apresentarão amanhã (ou segunda) a FIFA previa a apresentação após a final da Champions League, como o Julio César, o Maicon e o Lúcio. Ou seja, ambos estavam com o time titular!

22 de maio de 2010 às 21:37

Postar um comentário