sábado, 22 de maio de 2010

Chamado de 'defensivo', Mourinho ironiza Van Gaal


A troca de farpas entre Louis Van Gaal e José Mourinho não foi tão 'picante' como muitos esperavam. O holandês, técnico do Bayern de Munique, deu só uma cutucada no português que, logicamente, não perdeu a chance de rebater.

Mais cedo, em sua entrevista coletiva desta sexta, Van Gaal comentou que o Bayern, assim como os times que treinou no passado, "joga um futebol atraente. Já a Inter joga de forma mais defensiva". José Mourinho, sabatinado algumas horas depois por jornalistas do mundo inteiro, teceu muitos elogios ao holandês, com quem trabalhou por três anos no Barcelona. Mas respondeu à "acusação".

"Acho que ele não viu muitos jogos da Inter, o que é uma contradição. Quando trabalhávamos juntos, devorávamos jogos dos adversários. Passávamos horas e horas assistindo aos rivais. Parece que nessa Champions ele só viu o jogo entre Barcelona e Inter no Camp Nou. Não viu o jogo de Milão, o jogo contra o Chelsea e tantos outros que fizemos. O que me deixa satisfeito, ele só viu Barcelona e Inter", ironizou Mourinho.

"O mais importante foram os três anos que trabalhamos juntos. Vivíamos a 50 metros de distância e trabalhávamos por 24 horas. Tivemos um relacionamento especial, principalmente porque antes eu trabalhava com outro técnico. Ele chegou ao clube e me deu confiança. Trabalhava como um animal, mas foi um prazer. Aprendi com ele que, para chegar, tem que trabalhar. Isso ficou comigo e só posso falar bem daquela experiência, não me esqueço dos tempos e da pessoa", elogiou o português.

Mourinho foi auxiliar de Van Gaal durante três anos no Barcelona. Depois, já como treinador principal, levou o Porto ao título da Champions de 2004 - Van Gaal havia feito o mesmo com o Ajax, em 95. "Nós dois entraremos no grupo de técnicos que ganharam a Champions com dois times diferentes. Um fará isso amanhã, o outro no futuro, eu tenho certeza", comentou o treinador da Inter.

"A pressão eu vou sentir amanhã, porque me conheço. Vou acordar e pensar: 'Opa, jogo hoje a final da Champions'. O coração dispara, a temperatura do corpo sobe, é um dia para preparar a partida. Quando chego ao estádio, acaba tudo e começa o que eu gosto. Vou me sentir no meu habitat habitual."

Van Gaal havia dito em sua entrevista que Barcelona, Chelsea e Manchester United estavam em um nível superior aos dois finalistas da Champions, Inter e Bayern. Mourinho, novamente, discordou.

"Quando a temporada começa, é normal olhar em volta e dizer que esse e aquele são os times com mais poder, tradição e chances de vencer. Você vai a casas de apostas e vê um grupo de times favoritos. O Barcelona é um super time. O Real Madrid, com a possibilidade de jogar a final em casa. Manchester United e Chelsea, muito fortes. O Bayern não estava lá, com novo time, novo técnico. A Inter não estava lá. Mas depois, passo a passo, essa é a Champions League... Não aconteceu por acaso, Inter e Bayern ganharam as duas competições domésticas. Não há dúvidas que somos grandes times e é por isso que estamos na final. Os outros são melhores? Não sei."

FONTE: ESPN Brasil
---------------------------------------------------------------------------------------------

É... o clima tá esquentando, em algumas horas o maior jogo do ano até aqui, e a maior produção, investimento e atenção da Europa. A organização é simplesmente fenomenal, mais uma vez UEFA dando show de bola...

E não se esqueça, acompanhe os lances no twitter do blog, link acima!

1 comentários:

Unknown disse...

E o Marco não vai ver o jogo...

22 de maio de 2010 às 15:42

Postar um comentário