Liga Europa: Atlético de Madrid é campeão com gol na prorrogação
Com dois gols do atacante uruguaio Diego Forlán, um no final do segundo tempo da prorrogação, o Atlético de Madrid venceu o Fulham, da Inglaterra, por 2 a 1, e conquistou nesta quarta-feira o título da Liga Europa, na Arena de Hamburgo, na Alemanha.
O time espanhol encerrou um jejum de títulos que já durava 15 anos. A última vez que o time madrileno havia conquistado uma taça foi na temporada 1995/1996, ano em que venceu o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
Com o argentino Sérgio Agüero inspirado, o Atlético começou melhor e abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O argentino chutou mal em direção ao gol, mas a bola acabou caindo nos pés de Forlán, que não perdoou.
Mas o gol não abalou a equipe inglesa, que chegou ao empate cinco minutos depois. Após jogada de Zamora pela ponta esquerda, a bola sobrou para Gera, que cruzou para Davies finalizar de primeira, empatando o jogo.
Melhor no jogo, o time espanhol seguiu melhor até o final dos 90 minutos, mas não conseguiu marcar. Até que, no segundo tempo da prorrogação, a dupla Agüero-Forlán voltou a brilhar. O argentino fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para o uruguaio, num toque sutil, marcar o gol do título.
FONTE: Clic Esportes
---------------------------------------------------------------------------------------------
Se houvesse um prêmio para a temporada mais improvável na europa, esse ano, em dúvida nenhuma, seria do Atlético de Madrid. Após um início péssimo, uma vergonhosa participação na Champions League, que quase o deixou de fora da Europa League, vem a volta por cima.
No começo da temporada, ele era um candidato a rivalizar com Real Madrid e Barcelona, no espanhol. Logo ficou para trás, e na zona do rebaixamento. Na segunda parte, a desse ano, o time evoluiu. Foi eliminando os adversários na Copa do Rei e na Europa League. Fez história ao ser o primeiro campeão dessa competição, antes era nomeada Copa da UEFA.
Se mostrou um time copeiro, que sabe utilizar muito bem o critério do gol fora de casa. Derrubou alguns, que indicavam o título para o Fullham, mas fez por merecer esse titulo e essa história na temporada.
Parabéns, Atlético!
0 comentários:
Postar um comentário