Libertadores: 2 resultados inesperados, São Paulo ganha da raposa; e Fla perde em pleno Maracanã!
Fernandão brilha, melhor defesa para o Cruzeiro e São Paulo vence em BH
No duelo da melhor defesa contra o melhor ataque da Copa Libertadores, quem brilhou foi o ‘intruso’ Fernandão. Na sua estreia pelo São Paulo, o centroavante não balançou as redes mas teve participação decisiva, na noite desta quarta-feira, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, no jogo de ida das quartas de final.
Aos 23min do primeiro tempo, o camisa 15 tricolor fez o passe de primeira, Marlos foi ao fundo, nas costas da zaga, e rolou para Dagoberto abrir o placar. Aos 21min do segundo, Fernandão deu um belo toque de calcanhar e deixou Hernanes na cara do gol. O camisa 10 bateu no canto, sem chances para Fábio.
Com esse resultado fora, o clube paulista pode até perder por um gol de diferença no Morumbi, na próxima quarta-feira, que garante vaga nas semifinais do torneio continental.
“Dois gols fora dão tranquilidade para o segundo jogo. É difícil, nada está definido. O São Paulo cada dia mais mostra o seu valor. O torcedor merece, veio aqui em grande número apoiar, e demos esse presente pra eles”, celebrou o lateral Cicinho.
O Cruzeiro, que acumula 26 gols na Libertadores, se esforçou para superar a melhor defesa da competição. Entretanto, sem sucesso. Rogério Ceni entrou em campo com a incrível marca de ter sido vazado apenas duas vezes em oito partidas. E retorna à capital paulista com os mesmos dois gols sofridos, mas agora em nove confrontos.
A chance mais incrível saiu dos pés de Roger. Ele chutou, a bola bateu nas duas traves e teimou em não entrar.
“Tive pouco tempo para jogar. Era uma bola que iria ajudar para o segundo jogo. Bateu na trave, rolou em cima da linha e caprichosamente não entrou”, lamentou o cruzeirense, que entrou nos minutos finais do confronto.
Thiago Ribeiro até marcou, porém a arbitragem assinalou impedimento equivocadamente. Do outro lado, Fernandão foi derrubado dentro da área, mas antes o auxiliar havia anotado impedimento inexistente. Um erro para cada lado.
Sem Miranda, o técnico Ricardo Gomes optou por reforçar a defesa e adotou o esquema com três beques. Junior Cesar ganhou a vaga de Jorge Wagner, e Richarlyson foi deslocado para a zaga, pelo lado esquerdo.
A marcação deu certo, exceto pelas faltas violentas cometidas. Xandão, Richarlyson e Hernanes receberam o amarelo ainda no primeiro tempo.
No ataque, Fernandão deu um toque diferenciado. De seus pés surgiram as duas melhores chances dos visitantes na etapa inicial. Na primeira tentativa, aos 21min, o camisa 15 tocou de primeira, Dagoberto invadiu a área e rolou para trás, mas Thiago Heleno apareceu e salvou os donos da casa. Pouco mais de um minuto depois, aconteceu o lance do gol.
“Ainda falta muito [para o entrosamento], mas quando você joga com jogador de qualidade, fica fácil. Conversei com o Dagoberto e com o Marlos antes pra combinar algumas coisas”, declarou o centroavante de 32 anos, em entrevista à Sportv.
Nos 45 minutos iniciais, o Cruzeiro contou com mais posse de bola, porém foi pouco eficiente no ataque. As melhores oportunidades ocorreram na bola aérea, mas Rogério Ceni deu conta do recado.
“Eles estão marcando muito bem e está difícil encaixar o contra-ataque. Estão jogando no nosso erro. Precisamos fazer o gol a qualquer custo”, observou o lateral cruzeirense Jonathan, na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o time mineiro continuou deficiente no setor de criação. Adilson Batista sacou Diego Renan para a entrada de Guerrón. Depois apostou em Roger.
Entretanto, quem brilhou novamente foi Fernandão, com a sua assistência de calcanhar. Após os 2 a 0, a equipe celeste pressionou, mas não conseguiu superar Rogério Ceni.
FONTE: UOL Esportes
------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, acertei 2 em 3 palpites. O único que errei foi esse (eu e metade do país). Foi realmente um jogo perfeito do São Paulo, que até já parece contar com aquela sorte de campeão. O que foi aquela bola que bateu nas duas traves? E o gol mal anulado do Cruzeiro? Realmente, Fernandão estreou com o pé direito. Ou melhor, com o calcanhar direito. Parece que ele deu um pouco mais de leveza ao tricolor paulista. Bom, passagem quase garantida para a semi final. Falta somente fazer a lição de casa no Morumbi. Vale lembrar, que não está definido, porque na edição de 2009 o Cruzeiro fez 2 a 0 em pleno estádio tricolor. Lógico que a situação era diferente, eles não tinham a obrigação de fazer os 2 gols, mas já provaram que são capazes de fazer isso.
A outra surpresa da quarta feira na Libertadores se deu pelo péssimo resultado do Flamengo. Tudo bem, que nesse ano mesmo, o retrospecto do rubro-negro contra o Universidad de Chile não era bom, mas Flamengo vinha de um momento melhor, pois desclassificou o melhor time da Libertadores, o Corinthians. E também, porque tem mais time que "LA U", e estava com ele completo, todo à disposição do técnico Rogério, ficava difícil achar que aconteceria uma derrota. E aconteceu. O time carioca pareceu muito abatido no primeiro tempo. E até se esforçou no segundo para empatar o jogo. Mas faltou precisão, sobrou nervosismo, e muitas bolas e boas chances foram diperdiçadas! Resta agora ir ao Chile e obter uma vitória por dois gols. Missão mais do que difícil!
Quanto ao jogo do Inter dessa quinta, no Beira-Rio, acredito em um empate, frente ao Estudiantes, atuais campeões da competiçao!
0 comentários:
Postar um comentário