quarta-feira, 12 de maio de 2010

Silas minimiza gol qualificado e não vê decisão em jogo desta quarta-feira


O regulamento da Copa do Brasil apresenta a peculiaridade do gol qualificado. Importante fator na classificação, o gol fora de casa pode alterar estratégias, mudar posturas e até ter efeito moral para o segundo jogo. Porém, Silas, técnico do Grêmio, minimiza a importância desta situação. Segundo ele, a eliminatória se definirá somente no jogo de volta. Portanto, independente de sofrer ou não gols nesta quarta-feira, contra o Santos, Silas crê que o Grêmio ainda está no páreo.


"Só não podemos repetir o que fizemos na Ressacada no primeiro tempo (na derrota gremista para o Avaí por 3 a 2). O Santos é um time muito bom, que joga para frente. Mas vai jogar contra um time muito bom e que joga também. A gente não pode ficar batendo em uma tecla que se tomar um gol estamos fora, nada disso. Tem mais um jogo e podemos ganhar na Vila Belmiro, como o Santo André ganhou. É um jogo de cada vez, esquecendo o que virá pela frente", disse o treinador gremista.


O Santos marcou 105 gols na temporada, é o melhor ataque do país, e fora de casa, na Copa do Brasil, marcou mais gols do que sofreu. Mesmo assim, Silas não se diz intimidado e reforça a ideia que um revés não significará a eliminação. "Evitar vamos tentar, mas não podemos tomar isso como um fator que vá definir a eliminatória. Se tomarmos gol aqui teremos que fazer lá, isso pode mudar a estratégia de jogo. Vamos jogar primeiro este, e nos controlaremos o suficiente", explicou.


Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico. O jogo de volta será na próxima semana, na Vila Belmiro. A outra semifinal será disputada entre Atlético-GO e Vitória.
FONTE: UOL Esportes
------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, acho qua ta bem explicado como funciona o gol fora de casa. Sinceramente, acho que nesse jogo da Grêmio, mas por um placar de 3 a 2 ou 2 a 1, fazendo com que a vaga na final fique abertíssima ainda. O Santos tem um time muito ofensivo, marca muitos gols, mas a sua defesa é um desastre. Se eles conseguissem levar meno gols, seria um pouco mais fácil.
Agora, quanto a outra semifinal, acho que dá Atlético Goianiense passa para a final. O pequeno time de Goiás vem jogando muito bem sob o comando de Geninho.

0 comentários:

Postar um comentário