Cruzeiro e São Paulo se enfrentam hoje pela Libertadores
Cruzeiro e São Paulo começam a decidir nesta quarta-feira uma vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América. A partida acontece no Mineirão, a partir das 21h50. O jogo decisivo será no dia 19 no Estádio do Morumbi.
O Cruzeiro se preparou para encarar o São Paulo e tentar abrir vantagem em casa sem o seu capitão. Leonardo Silva foi expulso diante do Nacional, no Uruguai, e não joga nesta quarta-feira. Por conta disso, os jovens Gil e Thiago Heleno formam o setor defensivo. Para Adilson Batista, a confiança na zaga é a mesma, com ou sem Leonardo Silva.
Eu confio nos dois. Eles jogam contra o São Paulo, independentemente de ser Washington, Fernandão, Dagoberto, Fernandinho, Marlos, os três, Fernandão na meia, com o Washington, enfim, fica um time mais alto. Aí é o Ricardo, que tem capacidade, que está vivenciando o dia a dia. A gente vai criar algumas situações, conversar, trabalhar, passar confiança declarou Adilson.
Nos demais setores da equipe, força máxima. A defesa conta com a segurança de Fábio. No meio de campo, a trinca de volantes preferida do comandante é completada com o representante mineiro na Copa do Mundo, Gilberto, responsável pela armação. Na linha de fogo, uma dupla afiada: Thiago Ribeiro e Kléber somam juntos 15 gols na atual edição da Libertadores e são os principais goleadores do torneio.
- Muito mais importante que a artilharia é o título. Só assim que vamos escrever nosso nome na história do clube. Esse é nosso grande objetivo e vamos dar a vida por ele - afirma o Gladiador celeste.
Do lado do São Paulo, o confronto com os mineiros é a oportunidade de a equipe reverter as seguidas eliminações para brasileiros na Libertadores. Nas últimas quatro edições, Internacional, Grêmio, Fluminense e o próprio Cruzeiro tiraram o Tricolor da competição.
Ricardo Gomes tenta evitar comparações com a derrota do ano passado que culminou com a demissão de Muricy Ramalho. Porém, o atual treinador sabe que tem seu cargo ameaçado caso seja desclassificado:
- Não é o mesmo time nem o treinador, mas a pressão é igual. Faz parte da história do clube, que tem um passado vencedor e ainda bem que é assim. Independentemente do resultado da Libertadores nos anos passado, a expectativa é de vencer. Se não fosse o Cruzeiro, a pressão seria igual, é da casa.
Para a partida, Gomes pode ter um desfalque inesperado. Miranda não treinou durante a semana devido a morte de sua irmã. Caso ele não possa atuar, Xandão será o substituto.
De positivo, a equipe terá a estreia de Fernandão. Contratado para resolver o problema do ataque, o jogador substitui Washington e formará a dupla de frente com Dagoberto.
CRUZEIRO X SÃO PAULOEstádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/5/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Xandão (Miranda) e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
FONTE: O Globo
------------------------------------------------------------------------------------------
Outros jogos dos brasileiros:
Flamengo X Universidad do Chile - No Maracanã, às 19h30 nessa quarta-feira.
Internacional X Estudiantes (Arg) - No Beira Rio, às 20h15 nessa quinta-feira.
Quanto ao jogo no Mineirão, acho que dá Cruzeiro. Uma vitória apertada, e difícil. A raposa vem jogando muito melhor que o tricolor. E mais, o Cruzeiro tem se especializado em fazer a vantagem em casa e conseguir segurar o resultado fora. Isso me faz pensar, é vantagem mesmo ter o segundo jogo em casa? Lógico, que cada caso é um caso, e nesse caso para o time mineiro, a vantagem é jogar a primeira em casa. Interessante, não?
0 comentários:
Postar um comentário