quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rapidinhas do jogo de Cruzeiro e São Paulo

Raposa aposta em superação e sacrifício para bater o São Paulo

A preparação do Cruzeiro para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, não tem sido realizada apenas no âmbito tático, técnico e físico. O elenco da Raposa também prepara o lado emocional para a batalha no Morumbi. Para se classificar, os jogadores apostam em superação e sacrifício.

"Para este jogo não tem essa de dor, até com a perna quebrada, contratura vai lá e, se abrir, depois trata, porque é o jogo do ano até o momento. Vale essa dedicação e só na técnica, já que o outro time está com muita vontade também", afirmou o volante Fabrício, segundo o site oficial da Raposa. Conhecido por sua garra, o atacante Kléber também adota essa postura.

"É um jogo diferente, que vale o sacrifício de todo mundo e, no que depender de mim, estarei em campo. Mas, às vezes é melhor não atrapalhar e deixar alguém que esteja mais preparado e bem fisicamente para a gente sair de lá com a classificação", disse o camisa 25, que desde a partida de ida tem sentido dores: "Eu me machuquei aos 20 minutos do primeiro tempo e continuei".

Derrotado por 2 a 0 em pleno Mineirão, o Cruzeiro precisa de triunfo por três gols de diferença para avançar à semifinal da Copa Libertadores. Se devolver o placar da primeira partida, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Apesar das dificuldades, Kléber está confiante em derrubar a melhor defesa da Copa Libertadores, com apenas dois gols sofridos em oito partidas.

"O Adilson estudou o São Paulo e criou a melhor forma de armar o Cruzeiro. Mas independe da forma que ele armar o time, temos que atacar e fazer os gols, porque é uma diferença considerável e difícil de ser batida, ainda mais em uma equipe que tomou poucos gols na Libertadores", afirmou o atacante.

FONTE: Gazeta Esportiva

///

'Desmotivado', Washington está fora da decisão contra o Cruzeiro

A desmotivação de Washington custou o lugar do camisa 9 entre os relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. O técnico Ricardo Gomes conversou duas vezes com o atleta nos últimos dois dias e resolveu dar um descanso para o jogador recuperar a concentração e o seu melhor futebol.

- Ele viveu uma série de fatos negativos, e vamos agora recondicioná-lo em todos os sentidos para que ele possa render. Ele não está conseguindo jogar bem e aí explode. Vamos recuperá-lo primeiro. Agora, ficará na base da conversa e do treinamento. Contra o Cruzeiro, tenho de usar jogadores que estão com a cabeça boa – explicou o técnico do Tricolor.

Gomes diferenciou os dois desabafos de Washington. O primeiro, feito após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista, rendeu uma multa de 20% nos vencimentos do atleta. O segundo, feito após a derrota do último domingo para o Botafogo por 2 a 1, foi encarado com naturalidade.

- Na primeira, contra o Santos, ele errou feio e foi punido. Agora não, foi um problema pessoal. O problema foi que ele utilizou o termo errado. Ele está se sentindo desmoralizado e falou desmotivado. É difícil o torcedor são-paulino entender isso. Mas ele vai ter todo o nosso apoio para poder voltar a ser o jogador que sempre foi - ressaltou.

Gomes disse que Washington gostaria de jogar nesta quarta, mas entendeu sua situação.

- Ele queria jogar, queria ajudar. A decisão de não utilizá-lo foi minha. É tudo muito novo na carreira dele. Ele nunca viveu a situação que está acontecendo aqui e é preciso ter calma – completou.

Sem Washington, o treinador apostará suas fichas em Marcelinho Paraíba e Fernandinho, que ficarão como opções no banco para o caso de o time precisar aumentar o seu poderio ofensivo na partida que terá início às 21h50m, no Morumbi.

FONTE: Globo Esporte.com

---------------------------------------------------------------------------------

Do jeito que anda o futebol do Washington, foi melhor pro São Paulo. Agora, acho provavel a classificação do tricolor.

Enquanto ao Inter, que encara o Estudiantes, acho que passa de fase. Com muito sofrimento, mas passa. Já o Flamengo, não da para dizer.

0 comentários:

Postar um comentário