segunda-feira, 7 de junho de 2010

Análise 7ª rodada e última antes da paralisação!


Bom, chegamos firme e forte até aqui. Agora, os times vão ter 1 mês para se preparar para a continuação do Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.
Obviamente, não dá pra fazer nenhuma previsão, afinal será uma pausa muito longa para dizer o que pode acontecer pro brasileirão.
Mas, o que é óbvio adiantar é que o Corinthians e o Ceará estão na posição mais privilegiada da tabela, afinal são os líderes do Campeonato e cumpriram muito bem a função nessa primeira perna do campeonato.

Jogos de Sábado (05/06) - todos as 18h30

Avaí 0 x 3 Fluminense

Eu to quebrando a cara com os dois times. O Avaí acreditei que ia fazer uma campanha no mínimo semelhante com a do ano passado, mas tá difícil. O time perdeu técnico, muitos jogadores. Então, é muito improvável que algo ocorra. Já quanto ao tricolor carioca, acreditei que o Muricy tinha entrado em uma enrrascada, mas parece que não. E ainda tem reforços para chegarem. Grande vitória do Flu.

Flamengo 1 x 2 Goiás

O rubro-negro vem em decadência desde a eliminação da Libertadores (irônico que ocorreu exatamente o oposto com o Corinthians, que foi eliminado pelo Flamengo). O Adriano saiu (mesmo não jogando bem e acima do peso, ainda era melhor que muito atacante que atua no Brasil). O Vágner Love não se sabe pra onde vai, e se vai. E todo esse problema é refletido em campo. Mas pelo menos no back-stage o Flamengo tem o Zico, que pelo andar da carruagem, terá muito trabalho para acertar o Flamengo. Quanto ao Goiás, vale prestar a atenção. Pelo que indica vai dar muito trabalho nesse campeonato. Bom para o técnico Leão, que ameaça voltar para o grupo principal de técnicos do Brasil

Vitória 1 x 0 Atlético Pr

Não tem muito o que comentar desse jogo. O Furacão continua realizando o que fez até agora no BR2010, ser fraco fora e médio em casa. Se continuar assim, briga para não cair. Quanto ao Vitória, podia até ter ganhado por mais, afinal é finalista da Copa do Brasil.

Jogos de Domingo (06/07) - Jogos das 16h

São Paulo 3 x 1 Grêmio

O tricolor paulista voltou a fazer o que se espera dele. Ganhou bem em casa, com 3 gols do Dagoberto. Quanto ao Grêmio, vai repetindo exatamente o que fez ano passado: Praticamente imbatível em casa, mas fora um fiasco.

Santos 4 x 0 Vasco

Apesar de estar longe do seu melhor futebol, o peixe agradou a muitos. Ainda não jogou no nível que encantou o país no começo do ano, mas deu sinais de melhoras. Parece que era o cansaço que tomava conta do time, vamos ver como ele joga após a pausa para a copa. Já o Vasco, está preocupante. Se manter o futebolzinho que tá jogando, vai voltar para a segundona. E para piorar, o empréstimo do Carlos Alberto acaba nessa paralização, e o Felipe Coutinho já vai embora para a Internazionale. Ou seja, o time ainda vai precisar de reforços.

Botafogo 2 x 2 Corinthians

Para mim, a maior surpresa da rodada. Achava que o Corinthians ia ganhar e se manter líder isolado da competição. Mas não foi bem assim, aliás, foi ao contrário. O Corinthians sofreu e arranjou um empate no último minuto numa jogada de escanteio. Mas isso não o tira o favoritismo para o título. Quanto ao Botafogo, tá fazendo o melhor que pode com o elenco que tem.

Jogos das 18h30

Internacional 1 x 1 Palmeiras

O jogo da crise. Inter e Palmeiras não vivem seus melhores momentos no ano. O colorado com a precipitada decisão de demitir o técnico, mesmo ele classifiando o Inter para a semi-final da Libertadores,e agora o time não corresponde em campo. E o Verdão, desde o início do ano que "não fica quieto", toda hora tem alguma coisa, hora o técnico, hora o Diego Souza, hora briga no ônibus, etc.

Guarani 1 x 0 Grêmio Prudente

O Guarani vem surpreendendo esse ano. Achava que era mais um candidato a cair, mas pelo visto não. Vem brigando e jogando de igual pra igual com os grandes. Já o Grêmio Prudente, após troca de nome, local e etc, não vai repetir a boa temporada do ano passado. O Prudentão tá mais para Robin Hood: tira dos grandes e dá aos pequenos;

Atlético Go 2 x 1 Cruzeiro

Ninguém mais dava o Atlético Go como vivo. Quero dizer, todo mundo apostava após o time chegar a semi-final da Copa do Brasil, mas teve alguns resultados decepcionantes após isso. Agora vem e ganha do Cruzeiro, o que resta saber é após a paralização pelo que o Atlético Go vai brigar. Já o Cruzeiro, se despediu do técnico Adilson Batista de forma amarga. Outro time que não aceitou bem a eliminação na Libertadores e precisa de um novo "up".

Para encerrar, eu sei que tenho que alterar a imagem do Campeonato Brasileiro. Já está desatualizada, mas após a Copa arrumo direitinho.

1 comentários:

Unknown disse...

Aff...Nem qro comentar...

8 de junho de 2010 às 19:01

Postar um comentário