'Decisão' do Campeonato Espanhol acontece no próximo domingo, às 14h
A última rodada do Campeonato Espanhol já tem seus horários definidos. No próximo domingo, às 14h (de Brasília), Barcelona ou Real Madrid conquistará o título, com vantagem para o time catalão.
Com 96 pontos, os comandados de Josep Guardiola recebem o Valladolid, e a vitória garante o título. Já os merengues (95) tentam a primeira taça no retorno da era galáctica de Florentino Pérez ao clube e visitam o Málaga em busca da consagração. Para isso, precisam ganhar e torcer para que o Barça não vença sua partida no Camp Nou.
O Barcelona tenta sua 20ª conquista em La Liga, enquanto o Real é o detentor do maior número de títulos (31) e busca aumentar a vantagem.
Mas o Espanhol não ficará apenas de olho na disputa entre os dois maiores clubes do país. Sevilla (60 pontos) e Mallorca (59) brigam pela última vaga na próxima Champions League: no sábado, às 17h (de Brasília), o time de Adriano, Renato e Luis Fabiano visita o Almería, enquanto o rival recebe o Espanyol.
Além disso, Getafe e Villarreal, ambos com 55 pontos, lutam pela segunda vaga espanhola na Europa League. No sábado, às 15h (de Brasília), o time do subúrbio de Madri visita o Atlético, e a equipe de Marcos Senna e Nilmar vai a Zaragoza enfrentar o clube da casa. Por enquanto, o Getafe leva a melhor no saldo de gols, 7 a 1.
A luta para sair do rebaixamento também é grande: nenhuma equipe caiu ainda para a segunda divisão. Valladolid, Racing Santander, Málaga, Tenerife (todos com 36 pontos) ou Xerex (33) vão ocupar as três vagas.
Além de Barcelona x Valladolid e Málaga x Real Madrid, os outros duelos são Valencia x Tenerife, Racing Santander x Sporting Gijón e Osasuna x Xerez.
FONTE: ESPN
---------------------------------------------------------------------------------------
É meu amigo, domingo de emoções na Espanha.
Não tem muito o que dizer, somente que o Barcelona será o provável campeão. Porque mesmo que as equipes terminem com a mesma pontuação, o Barcelona tem a vantagem. E jogar em casa contra o Valladolid, não é uma missão muito difícil.
E, pelo que tudo indica, hverá outra reformulação no Madrid para a próxima temporada, resta saber se vai vingar.
PS: No aguardo para a lista definitiva do Dunga, com uma análise completa!
0 comentários:
Postar um comentário