segunda-feira, 10 de maio de 2010

Kleber marca dois no Inter e Cruzeiro estreia com vitória em Porto Alegre


O Cruzeiro bateu o Inter, em Porto Alegre, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Kleber, duas vezes, garantiu a justa vitória do time de Adílson Batista no estádio Beira-Rio. Taison marcou para o Inter.

Com somente três titulares em campo, a equipe de Jorge Fossati sentiu o desentrosamento e pouco fez. Já o Cruzeiro contou com uma boa atuação do ataque para conseguir os primeiros três pontos do campeonato.

No meio da semana, os dois times voltam a jogar pela Copa Libertadores, nas quartas de final. O Cruzeiro recebe o São Paulo na quarta, às 21h50min. Na quinta é a vez do Inter pegar o Estudiantes, em Porto Alegre.

Dois minutos, dois gols

Mesmo com times descaracterizados, Inter e Cruzeiro começaram ativos. Foram os mineiros que chegaram primeiro, com troca de passes de um lado para o outro. Desentrosada, a defesa colorada errou muito. Aos quatro minutos, Ronaldo Alves tocou com a mão na bola dentro da área. Kleber, com paradinha, bateu no canto esquerdo de Lauro e abriu o placar.

Mas o Inter não se abateu, buscando a resposta imediata. A dupla Taison e Giuliano se movimentava muito e foi protagonista do empate, aos seis minutos. Após cruzamento pela esquerda, Taison, livre, cabeceou no canto oposto de Fábio.

Após o gol de empate do Inter, o jogo seguiu aberto. Os donos da casa paravam na zaga do Cruzeiro. Já na equipe de Adílson Batista, Kleber levava perigo sempre que era acionado por Fernandinho ou pelos alas. Aos 25, o atacante quase fez, mas Lauro defendeu no alto.

Kleber esbanja categoria

Dez minutos mais tarde, grande jogada do Cruzeiro. Kleber recebeu por trás da zaga, dominou e bateu para o fundo do gol, na saída de Lauro. O time de Minas Gerais aproveitava sua grande chance de voltar à frente no marcador, novamente com seu melhor jogador. Nos últimos cinco minutos, o Inter foi para frente e tentou de todas as formas igualar o placar antes do intervalo.

Primeiro, Eller cabeceou em cima de Fábio. Depois, Taison pegou a sobra de um chute e arriscou com força, de dentro da área. A bola explodiu na trave. O Cruzeiro, então, reagiu. Aos 48, Kleber limpou a zaga e só não marcou o terceiro por que Fabiano Eller tirou em cima da linha.

Ainda no último lance da primeira etapa, o zagueiro Ronaldo Conceição rompeu o tendão de Aquiles e obrigou Jorge Fossati a mexer pela primeira vez. A inconstância da defesa do Inter aumentou no segundo tempo. Wellington Paulista começou a levar vantagem contra Ronaldo Alves.

Trocas dos dois lados

Precisando mudar a situação ofensiva, o técnico do clube gaúcho sacou Kleber Pereira, de atuação muito discreta, e colocou Everton. A velocidade do jogador originou, aos seis minutos, uma intervenção arrojada de Fábio, que deu um carrinho para tirar a bola.

Depois, Fossati tirou o ala Arílton e colocou mais um atacante, partindo para o tudo ou nada. A resposta do Cruzeiro foi tirar seus titulares, pensando na partida contra o São Paulo, pela Libertadores. Fabrício foi o primeiro. Aos 21 minutos foi a vez de Kleber deixar o campo para a entrada de Guerrón.

O ritmo do jogo caiu, bem como a temperatura no estádio Beira-Rio. O Cruzeiro mal chegou ao gol de Lauro e o Inter cercou demais, sem arriscar. Aos 34 minutos, em jogada de Taison, Giuliano serviu Leandro Damião que desviou para o gol. No entanto, a arbitragem marcou impedimento para irritação de Jorge Fossati.

FONTE: UOL esportes

----------------------------------------------------------------------------------------

Grande Vitória do Cruzeiro. Único visitante que arrancou uma vitória nessa rodada. Como visto acima, uma ótima atuação do Kléber. E lembrando que os times eram mistos, pois ambos tem compromisso com a Libertadores no meio da semana.

Bom, apesar do bom resultado, o primeiro gol do Cruzeiro, foi de um penalti inexistente, pois se houve mão, não foi intencional. Esse é um grande problema da arbitragem brasileira, saem marcando qualquer faltinha. Nessa rodada houveram no minimo 3 penaltis, e todos eles inexistentes (do Cruzeiro, do Corinthians e do Ceará).

Seguem abaixo os resultados da primeira rodada:

Jogos do dia 08/05/2010:

  • Palmeiras 1 x 0 Vitória
  • Botafogo 3 x 3 Santos
  • Atlético-GO 0 x 0 Grêmio

Jogos do dia 09/05/2010:

  • Flamengo 1 x 1 São Paulo
  • Internacional 1 x 2 Cruzeiro
  • Atlético-MG 2 x 1 Vasco
  • Ceará 1 x 0 Fluminense
  • Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
  • Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente
  • Guarani 1 x 0 Goiás

0 comentários:

Postar um comentário