segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alemanha: A melhor estréia de tima favorito até aqui!


Como o título já diz, a Alemanha estreou ontem contra a Austrália, em Durban. E, como sempre, os alemães chegam no grupo de favoritos para vencer a competição.


Acontece que até agora nenhum time favorito convenceu ou jogou um futebol digno de campeão mundial. Isso aconteceu com França, Argentina e Inglaterra. Mas não com a Alemanha.


No início do jogo, a Austrália começou pressionando, mostrando porque se classificou tão fácil para a Copa. Quase abriu o placar em jogada de escanteio, que Philip Lahm salvou quase em cima da linha.


Se os australianos erraram de um lado, os alemães não perdoaram do outro. Com um time bem aberto, utilizando Lukas Podolski não como homem de ataque, mas quase como um ponta esquerda e Muller pela direita, com Klose sendo a referência no ataque. E foi utilizando ambos os lados que a Alemanha abriu o placar aos 8 minutos. Muller levou a jogada em linha de fundo e cruzou forte, a bola passou por todo mundo antes de chegar nos pés de Podolski, já dentro da área, que fuzilou o goleiro Schwarzer.


Daí em diante, foi calma e lição de bola dos tri-campeões mundiais. Jogavam como um time, muito bem entrosado, que se conhecia. Mostrando para todos que o capitão Ballack, que foi cortado, não fazia falta. E não fez. Aos 26 minutos, Lahm cruza, o zagueiroi e o goleiro da Austrália não se entendem, e Klose marca seu gol (depois de já ter perdido duas boas chances). O alemão agora tem 11 gols em mundiais, e quer chegar ao recorde de Ronaldo, que tem 15.


No segundo tempo, a seleção da Oceania ameaçou uma pressão. Mas ficou só na ameaça, pois falta muita qualidade ao time. Com isso, os alemães mandaram no jogo, e logo liquidaram a fatura aos 23 e 25 minutos do segundo tempo. Muller recebeu na área e deu um ótimo drible antes de bater cruzado sem chances de defesa. E no quarto gol, foi o primeiro gol brasileiro da Copa de 2010. Cacau, brasileiro naturalizado alemão, entrou no segundo tempo e logo marcou, após receber um ótimo cruzamento rasteiro de Ozil.


Disso tudo, vale destacar negativamente a defesa da Austrália. Adepta do jogo de que só precisa de um gol para vencer (ou seja, fazemos um e não tomammos nenhum, que mostra a alta confiança na defesa), tomou 4 e começou com o pé direito.


Já para a Alemanha, mesmo podendo discutir a qualidade do adversário com relação aos outros "grandes" (Inglaterra, Argentina e França, que já estrearam), mostrou sim que tem futebol para ser campeã do mundo. Aliás, foi a única até agora.


Com esse resultado, Alemanha e Gana tem 3 pontos no grupo D, enquanto Sérvia e Austrália estão com 0.

0 comentários:

Postar um comentário