terça-feira, 15 de junho de 2010

Rodada dupla de jogos: Holanda e Dinamarca – Itália e Paraguai

Entrando em dia com as análises dos principais jogos da Copa do Mundo.

Hoje tivemos partidas válidas pelo grupo E, composto por Camarões, Japão, Holanda e Dinamarca. E também do grupo F, da Itália, Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.

E, o que parecia ser o melhor jogo do dia ficou devendo. Aliás, como muitos jogos que já aconteceram até aqui. O jeito, é esperar as próximas partidas para quem sabe vermos um jogo digno de Copa do mundo.

Então, vamos ao primeiro jogo do dia. A faladíssima Holanda e o ótimo time da Dinamarca, que tirou a Suécia da Copa e ainda jogou Portugal para a repescagem nas eliminatórias da Copa.

O jogo começou muito lento, com os dois times testando e estudando muito o adversário. Sneijder e Van der Vaart batiam cabeças no meio de campo. Ambos jogavam pelo meio e ninguém explorava o lado.

A Dinamarca tentava atacar, com pouca eficiência e perigo. E foi assim que acabou o primeiro tempo, sem lances muito perigosos para ambos os lados.

Com o segundo tempo, o plano da Dinamarca de contra-ataque foi por água abaixo. Pois logo no primeiro minuto a Holanda abriu o placar no gol contra de Agger. A partir daí os dinamarqueses não tiveram escolha a não ser sair para o jogo, buscar o empate.

Com isso, a Holanda teve mais espaço para jogar, mas mesmo assim não resultava em algo. Apenas após a saída de Van der Vaart, o time melhorou. Não acho que pela qualidade ou algo assim, mas porque ele e Sneijder não conseguiam se entender. Entrou o atacante Elia, que atuou pelo lado esquerdo do ataque, onde deveria jogar a grande atração do time, Robben, que não joga devido a uma contusão.

A partir daí, o jogo estagnou. A única jogada da laranja era com Elia pela esquerda e só. A Dinamarca tinha muita dificuldade me chegar ao gol da Holanda. E aos 44 minutos, com jogada Elia é lançado e toca na saída do goleiro, a bola toca na trave, e Kuyt, com sua insistência chega na bola antes do zagueiro, e marca o segundo gol.

Sem mais, acabou o jogo. E com ele, mais uma partida frustrada pelo baixo nível técnico dessa Copa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Itália e Paraguai iniciaram as atividades do grupo F. Mas, como a maioria da Copa tem sido, muito aquém do esperado.

A Itália que não renovou seu elenco do título de 2006, mostrou ser um time apático, sem criatividade. Lembrando muito a Inglaterra de alguns anos, somente lançando bolas na área.

Quanto ao Paraguai, de fato surpreendeu a Itália, afinal soube marcar bem e anular quase todos os cruzamentos, muitas vezes os italianos nem chegavam a cabecear pro gol. Em algun momento, adiantava a marcação, para dificultar a criação do time europeu.

A Itália, pela falta de criatividade no meio de campo, e a boa marcação do Paraguai, insistia demais nas laterais, e aos poucos o Paraguai começou a marcar isso a passou tentar atacar pelos lados. Foi de um cruzamento, que o time sul-americano abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Uma cabeçada no contra pé de Buffon, deixando-o sem atitude.

No segundo tempo, a Azzurri voltou a pressionar e ter mais posse de bola. Mas de novo dependendo demais de jogadas aéreas. E foi com isso que em um escanteio aos 17 minutos, e diante da falha do goleiro, que a Itália empatou o jogo.

Impressionante como Pirlo fez falta ao time. O meio de campo da Itália era parado demais, sem motivação, criatividade. Nessas horas o Lippi deve ter se arrependido de não ter convocado Cassano!!

Bom, com isso encerramos os jogos que aconteceram hoje, e que deixaram a desejar. O jeito é esperar o jogão de amanhã: Costa do Marfim e Portugal!!!

1 comentários:

Roseli Valério disse...

Não entendo de futebol, mas de homem bonito. A Azzurri é imbatível nisso. O Paraguai tem o lindooooo Roque Santa Cruz. E, bem, na Holanda eu (e o mundo feminino) descobri o camisa 10 Wesley Sneijder.

15 de junho de 2010 às 17:56

Postar um comentário