segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na estréia dos ingleses, falha do goleiro define o placar.

Ainda dia 12/06, sábado, teve o jogo da Inglaterra x EUA, válida pelo grupo C da Copa do Mundo. Foi apenas o segundo jogo dessas equipes em Copas do Mundo, sendo o primeiro em 1950, no Brasil, com uma baita zebra: vitória do EUA por 1 a 0.

Já esse ano, a Inglaterra pareceu disposta a não deixar animal nenhum entrar em campo. Não foi bem isso que aconteceu.

Apontados como candidatos ao título, os ingleses começaram o jogo mostrando a que vieram. Quem viu, achou que ia ser uma goleada. Logo aos 4 minutos, sai o gol inglês. Em uma bela troca de passes, Gerrard aparece livre na área para só tocar na saída do goleiro. Um gol parecido com o que vemos aqui no Brasil, os volantes chegando muito perto da área e muitas vezes em ótimas posições para finalizar.

Após o gol, a Inglaterra dominava o jogo, com mais posse de bola e chegando um pouco mais que os norte-americanos. E foi em uma jogada sem perigo, aos 40 minutos, que a seleção dos EUA chegou ao empate. Um chute despretencioso, de longa distância e fraco, feito por Dempsey foi aceitado pelo goleiro Green. Uma decepção sentida pelos jogadores e técnico da Inglaterra.

Os ingleses ainda tentaram responder antes do fim do primeiro tempo, com Johnson, que partiu pela direita e chutou, o goleiro Howard fez uma boa defesa.

No segundo tempo, os jogadores da rainha saíram em busca da vitória, começaram a arriscar mais e dar mais espaços para o contra-ataque estadunidense. Eram poucas as chances claras de gols da Inglaterra, quase nenhuma. Gerrard, Lampard e Rooney sumiram em campo, simplesmente estavam irreconhecíveis.

E foi com esse cenário que os EUA quase viraram o placar. Aos 20 minutos, Donovan lançou Altidore pela esquerda, ele entrou na área e chutou na sapida do goleiro Green. O goleiro inglês se redimiu, e desviou o forte chute para a trave, e do rebote a zaga afastou.

Ainda antes do fim do jogo, o técnico Fábio Capello ainda promoveu uma última substituição no time inglês, afim de levar os 3 pontos. Colocou o gigante Peter Crouch, para as bolas alçadas à área. Acontece que todo o meio de campo jogava muito abaixo do esperado, e poucas bolas chegaram para ele.

A Inglaterra ainda não mostrou o futebol que a coloque como favorita ao título. Mas ainda tem tempo para se adpatar. Agora, os EUA deram um ótimo passo para a classificação para a Oitavas-de-Final. E, para encerrar, de fato a Zebra não passou em campo, mas o Frango, esse veio e se destacou!

0 comentários:

Postar um comentário