quarta-feira, 23 de junho de 2010

Brasil e Espanha fecharam a segund rodada com vitórias

Apos séculos consegui um tempo para falar desses jogos. Mas não vo fala muito pois já há muitas coisas para falar.

Bom, o jogo do Brasil foi bem diferente do primeiro. O brasil ameaçou mais nos primeiros minutos, mas logo a Costa do Marfim equilibrou as ações. E foi em um contra-ataque que o Brasil encaixou um gol. Robinho, Kaká e Luís Fabiano jogaram próximos, e em uma bela troca de passes, o camisa 10 da seleção deixou o Luís Fabiano cara a cara com o goleiro. quase sem ângulo, ele fuzilou e balançou as redes.

Após isso, o primeiro tempo não trouxe muito mais. Mas já o segundo, logo aos 5 minutos, Luís Fabiano comprova porque é o titular da seleção. O camisa 9 fez uma jogada linda (há quem diga que lembrou o gol do Pelé contra a Suécia em 1958). Simplesmente deu dois chapéus antes de chutar para marcar. Verdade que foi ajeitando a bola no braço, mas mesmo assim foi bonito.

Aos 17 minutos o Brasil amplia. Kaká fez ótima jogada pela esquerda e tocou na área para Elano, que apareceu com a marcação só atrás dele, para marcar o terceiro gol brasileiro. Parecia que a fatura estava liquidada. Só parecia.

De repente, os marfinenses começaram a entrar muito forte. E o juiz nada fez, quando marcava falta, no máximo dava uma dura. Mas cartão que é bom nada. Elano saiu machucado, em uma entrada que poderia ter custado muito caro. Michel Bastos só não foi pelo mesmo caminho porque estava com o pé no alto quando encontrou as travas do adversário. E quem levou cartão? Kaká, por reclamação. Irônico, o jogador mais tranquilo de todos levar o cartão, não? Pois é, e foi graças ao teatro feito por Keita, que Kaká tomou o segundo amarelo. Até agora to esperando a FIFA punir ele, assim como o fez com Rivaldo em 2002.

Após tanta confusão, ainda teve tempo de mais futebol, acredite. Drogba apareceu livre e sozinho na área, para tocar pro fundo do gol. Uma exímia cabeçada, que nao deu a mínima chance para Júlio César.

E foi nesse jogo conturbado que o Brasil garantiu classificação para as oitavas. Resta saber se vai ser Espanha, Chile ou Suiça o adversário do Brasil.
--------------------------------------------------------------------------

O jogo da Espanha foi um bom jogo. A Fúria dominou as ações o tempo todo, mas desperdiçou muitos gols. Gols que poderiam servir para escapar do Brasil, quem sabe?

A vitória foi por 2 x 0, mas poderia ter sido mais. Davi Villa desperdiçou penalti inclusive. Mas dele não podemos falar mal, afinal marcou os dois tentos da vitória.

Fernando Torres começou entre os titulares. Ainda tá s recuperando, foi perceptível sua falta de ritmo de jogo. Ele só tem mais jogo um para se recuperar. Até Fabregas entrou em campo.

A Espanha melhorou muito desde a primeira rodada, mas ainda deixa a desejar, afinal o resultado poderia ter sido 4 ou 5 a 0.

A próxima partida é contra o Chile, valendo a vaga. A Fúria precisa de uma vitória para se classificar, caso contrário, será o fiasco de sempre!

Mais tarde atualizo com os jogos que definiram os primeiros confrontos das Oitavas!

0 comentários:

Postar um comentário