segunda-feira, 21 de junho de 2010

Comentários dos principais jogos




São tantos jogos, tantas equipes boas a comentar, e eu ainda tenho uma faculdade. Por isso, antes do review do jogo do Brasil, vou só comentar os resultados dos principais jogos.

Alemanha 0 x 1 Sérvia

Decepção de todos que esperavam o mesmo nível do primeiro jogo da Alemanha. O futebol vistoso, em equipe que se destacou em meio tantos outros jogos medíocres, ficou no jogo contra a Austrália. Os alemães estava irreconhecíveis. Klose foi expulso (lances que podem ser discutidos, mas eu acho que ambos mereceram amarelo). E o Podolski até perdeu penalti. Infelizmente, a Alemanha volta ao nível dos demais favoritos.

EUA 2 x 2 Eslovênia

Esse jogo só está na área de destauqe por um simples motivo: a arbitragem. O jogo foi bom, um dos melhores da copa até o momento. Mas infelizmente, acima disso tudo, o árbitro que veio de Mali anulou um gol legítimo dos norte-americanos, que daria a vitória.

Inglaterra 0 x 0 Argélia

Mais uma decepção dos comandados da Rainha. A Inglaterra simplesmente não se achou em campo. Lampard e Gerrard continuam sem se entender em campo, ambos cuidando da saída de bola do time e chegando de trás no ataque, e deixaram a desejar em ambas as funções. Precisam agora de uma vitória para que consigam ir para a oitavas!


Holanda 1 x 0 Japão
Camarões 1 x 2 Dinamarca

Foi nesse grupo que saiu o primeiro colocado: Holanda. Só falta definir a colocação, o que muito provavelmente será a primeira. Agora a segunda vaga vai ser disputada no confronto direto entre Japão e Dinamarca, pois ambos venceram Camarões e perderam para a Holanda. Japão tem 0 gols de saldo, enquanto a Dinamarca tem -1, o que deixa o empate a favor dos japoneses.

Itália 1 x 1 Nova Zelândia
Mais uma decepção por conta dos atuais campeões. Quem esperava o mesmo futebol que deu o quarto título aos italianos, tá decepcionado. Afinal, empate diante da Itália foi comemorado como vitória pelos neozelandeses. E, do jeito que anda, não dúvido nada a Itália se classificar com 3 empates.Mas, se não passar de fase, não podemos dizer a essa altura que é uma surpresa.

1 comentários:

M. A. Kazmierczak disse...

Discordo um pouco em relação à Alemanha. Mesmo com um a menos, contra um adversário respeitável, o time ainda criou várias chances para empatar (a maior parte delas terminando em chute pra fora do Podolski, provavelmente na pior tarde de sua vida). Apenas com o abatimento do pênalti perdido, e com as esdrúxulas substituições de Low, o time parou de precionar a Sérvia. Continua sendo a seleção que mais me impressionou até aqui, o que não impede que ela enrosque em Gana e fique fora já da próxima fase. Afinal o que mais fazemos nessa copa e queimar a língua.

21 de junho de 2010 às 23:11

Postar um comentário