Corinthians para meninos da Vila, faz 4 no Santos e se mantém na liderança


O clássico entre Corinthians e Santos foi apimentado antes do duelo com a polêmica envolvendo Chicão e Neymar. A possibilidade de o vencedor ficar com a liderança do Brasileiro deixou ainda mais acirrado o duelo. Neste domingo, porém, não houve discussões, apenas futebol. O Corinthians confirmou a condição de líder e venceu o time da Vila por 4 a 2, no Pacaembu.

Com esta vitória, o Corinthians se manteve na liderança do torneio, somando 13 pontos. O Santos permanece com oito pontos.

O triunfo do Corinthians amplia a série invicta do time atuando no Pacaembu em clássicos paulistas. São sete vitórias e um empate. A última derrota corintiana foi contra o próprio Santos, 3 a 0, em 2006.

Quem cogitou uma nova rusga entre Chicão e Neymar se enganou. No duelo anterior, vencido pelo Santos, pelo Paulista, o atacante aplicou chapéu no zagueiro com o jogo parado, gerando bate-boca. Neste domingo, não houve provocações ou polêmicas.

“Tiraram muita onda da gente. Falaram que iam dar chapeuzinho dentro de campo. Vencemos”, desabafou Jucilei. Neymar negou ter havido menosprezo antes do clássico. “Ninguém falou isso [tentar o chapéu em Chicão]. A imprensa que botou fogo”, rebateu o atacante.

Sem a estrela Robinho, o Santos montou seu ataque com André e Neymar. O Corinthians mudou a estratégia para o clássico contra o Santos, abdicando de um jogador de área para apostar na velocidade e marcação forte. A ideia era conter o ímpeto dos "Meninos da Vila". Com a presença de dois atacantes rápidos (Dentinho e Jorge Henrique), o time impediria os avanços dos laterais santistas, dizia Mano.

O Corinthians não deu tempo para o Santos respirar, marcando logo aos 2 min. Bruno César arriscou de fora da área. Felipe espalmou, sobrando para Jorge Henrique. Parte da torcida corintiana sequer viu o gol, pois estava embaixo da enorme bandeira estendida pela Gaviões da Fiel, como acontece no começo dos jogos do time.

Em desvantagem, o Santos concentrou as jogadas no setor intermediário, mas pecava nos passes e infiltrações, principalmente com Ganso na primeira etapa. Sem ser acionados, Neymar e André pouco produziram.

Após o gol, o Corinthians recuou, apostando na interceptação da bola no meio-campo para formular os contra-ataques. Dessa maneira, Jorge Henrique quase ampliou o marcador, aos 15 min. A bola acertou o travessão.

No primeiro lance em que o Santos conseguiu envolver o Corinthians no ataque, o time da Vila até chegou a comemorar o gol, mas a arbitragem anulou, apontando impedimento de Marquinhos.

“Não estava em impedimento! Todo o jogo o Corinthians está sendo ajudado pela arbitragem. Não sei se é coincidência ou se estão puxando o saco”, esbravejou Marquinhos.

Desde então, o Santos empurrou o Corinthians para a defesa. O corintiano Felipe, entretanto, realizou boas defesas nos 45 minutos iniciais, frustrando o ataque santista. Na vez em que o camisa 1 foi vencido, Chicão evitou o empate, tirando de cabeça a bola após bela jogada de Neymar.

No intervalo, os jogadores do Santos foram cobrar Sálvio Spinola pela anulação do gol de Marquinhos.

Apagado no primeiro tempo, o atacante André justificou a condição de “homem-gol”. Ele recebeu na área e chutou cruzado, aos 7 min do segundo tempo. O gol inspirou os santistas, que fizeram a tradicional dancinha.

O 1 a 1, porém, não durou muito. Dois minutos depois, Bruno César recebeu a bola na área e chutou com força, recolocando o Corinthians na frente.

Pouco participativo, Neymar deixou a partida aos 20 min da segunda etapa. Madson o substituiu. Com o gol de Bruno César, o Corinthians cresceu no jogo. Notando a evolução do rival, Dorival Junior tratou de alterar o desenho tático, colocando um jogador de área no ataque (Marcel) na vaga de Pará.

Mas o terceiro gol corintiano não tardou. Em linda jogada de Ralf, o volante invadiu a área, chutando rasteiro no canto. Na comemoração, os corintianos fizeram gestos de que estavam pescando.

O Santos avançou para o ataque. O corintiano Felipe, assim como no primeiro tempo, fez boas intervenções na etapa complementar.

Para desespero dos santistas, Madson perdeu gol incrível, frente a frente com Felipe. A última cartada de Dorival foi sacar um zagueiro (Dracena) para a entrada de um meia (Zezinho).

Atirado no ataque, o Santos deu espaço para os contragolpes corintianos. E numa dessas jogadas nasceu o quarto gol do time do Parque São Jorge. Paulinho, de cabeça, ampliou.

De cabeça, Marcel, aos 42 min, descontou para o Santos. O atacante quase fez o terceiro do Santos, mas Felipe se atirou para defender.

FONTE: UOL Esportes

---------------------------------------------------------------------------------------------

Quem viu meus palpites para essa rodada, sabe que eu errei quase tudo. Faz parte do jogo, nem sempre o melhor time vence (ou o que está em melhor momento).

Mas falando do jogo, foi um grande jogo, digno de clássico! Interessante ver como o Corinthians melhorou após a eliminação na Libertadores. No futebol, na torcida, no clima no elenco, e na pressão por títulos.

O timão tá liderando o campeonato com méritos. Pode ter sido beneficiado pela arbitragem aqui e ali, mas certamente também já foi prejudicado. Não adianta querer botar a culpa no juiz ou coisas do gênero, pois como já dizia Tite, com extrema perfeição: "O campeonata dá, e o campeonato tira" .

Um jogo aberto, com os dois times arriscando, ninguém com medo de ir para cima e tentar o gol. Destaque negativo do jogo para todo o setor defensivo. Não to tirando o mérito do Corinthians, mas não é de hoje que a zaga do peixe deixa a desejar. Muitos diziam: "Mas o ataque faz mais gols que a defesa", nesse caso não fez. Pois pegou uma defesa bem postada.

Mais um grande jogo nesse ano!

Continue Lendo

Análise da 5ª Rodada do Brasileirão



Vem chegando mais um final de semana, e sabemos que com ele vem mais uma rodada do Campeonato Nacional. Às vésperas da Copa do Mundo, é até difícil falar de outro assunto, mas temos que diversificar.

Vou aqui analisar cada jogo dessa rodada, apontando pontos fortes e fracos das equipes e qual o resultado de cada jogo.




Jogos dia 29/05 (todos as 18h30)

Flamengo x Grêmio

Acho que o time gaúcho leva essa. Mesmo jogando fora de casa, no Maracanã. O Rubro-Negro está nume époda turbulenta, com muitas coisas acontecendo, e ainda por cima perdeu seu atacante de peso, o Adriano, para a Roma. E mesmo o tricolor não estando em boa fase desde a eliminação da Copa do Brasil, acho que tem boas chances de levar os 3 pontos para casa.

Palmeiras x Grêmio Prudente

Com um verdão em crise, o Grêmio Prudente sendo um dos mais instáveis desse início de campeonato, fica difícil até avaliar o jogo. Acredito em um empate, assim como o Prudente fez contra o Corinthians.

Avaí x Vitória

Taí um bom jogo para ver as expectativas de cada um dos times. O Vitória vai para a final da Copa do Brasil, e o Avaí busca uma campanha tão boa quanto a do último ano. Acho que o time de Santa Catarina vence pelo fator casa.

Dia 30/05 (às 16h)

Corinthians x Santos

Acho que os meninos da vila irão mostrar mais uma vez o futebol que os consagraram no primeiro semestre desse ano, e que fez o país em coro pedir Ganso e Neymar na seleção. Mas não será um jogo fácil, contra o atual Líder do Brasileirão. Acho que o peixe levará a melhor.

Guarani x São Paulo

Tudo indicaria o palpite pro São Paulo, mas a boa atuação do Guarani na Vila Belmiro, que fez o Santos suar para vencer, me faz pénsar que não haverá vencedor nesse duelo.

Atlético Mg x Fluminense

Com o Muricy Ramalho ainda precisando mostrar a que veio nas laranjeiras, mesmo após a vitória no Fla-Flu, não convenceu, e precisa se firmar como o treinador que é. Agora, quanto ao Atlético Mg, começou muito instável esse campeonato. Ainda não sabemos se vai brigar pela Libertadores, ou se vai ficar na Sul-Americana. Acho que o fator casa vai contribuir para uma vitória do Galo

Internacional x Atlético Pr

O Internacional vem de uma derrota surpresa para o Vasco, uma virada de 3 a 2, e demitiu o técnico. Não parece viver um bom momento, por sorte do Colorado, a semi-final da Libertadores é só depois da Copa, ou seja, ainda há muita coisa para acontecer. Já no lado do Atlético Pr, o time não empolga. Mais uma vez deu preferência pelo estádio do que pelo time, provavelmente ainda ficará na zona do marasmo esse ano. Acredito em um empate.

Jogos das 18h30

Ceará x Cruzeiro

Por jogar em casa, e pelo Cruzeiro não estar jogando seu melhor futebol, acho que o Ceará vai confirmar o bom início de campeonato.

Atlético Go x Goiás

Um clássico sertanejo. Hahaha, piadas (toscas) à parte, acho que o técnico Geninho vai mostrar o que faltou pra levar o time até a Final da Copa do Brasil. Isso, somado ao fato de que o Goiás não vem bem, dá o resultado de vitória para o Atlético.

Botafogo x Vasco

No clássico alvi-negro do Rio, acho que pelo futebol das duas equipes, acabará em empate.

Bom, é isso aí. hoje a noite volto com os resultados dos jogos de hoje.
Continue Lendo

Dunga projeta folga para seleção, mas contém excessos e rejeita 'nível Maradona'


Os jogadores da seleção brasileira terão algumas folgas durante a Copa do Mundo e a fase preparatória. No entanto, os agrados não se aproximarão do que Maradona já programou para seus comandados na seleção argentina. Se os “hermanos” terão churrasco, sexo e sorvete, Dunga será mais contido: irá liberar a visita de familiares e períodos de descontração, mas sem abusos.

“Na hora e no momento oportuno, quando a carga de trabalho estiver deixando os jogadores mais tensos, daremos folgas normalmente. Não tem problema algum quanto à visita de família e amigos. O importante é que tudo já estará combinado. O que é tratado não é caro”, avisou Dunga.

O treinador da seleção foi questionado sobre as concessões que Maradona já adiantou a seus jogadores e preferiu não entrar em detalhes. “Temos que respeitar as individualidades quando estamos concentrados para ter um bom convívio. Nem todo mundo gosta de sexo, de vinho ou de sorvete.”

Certo, apenas, é que a programação das horas livres terá um estilo parecido ao que foi feito na Copa das Confederações de 2009, também na África do Sul. Durante o rápido torneio, os jogadores fizeram uma visita a um safári e em outro dia passearam em um shopping luxuoso de Johanesburgo.

FONTE: UOL Esportes

----------------------------------------------------------------------------------------

Para mim nesse ponto o Dunga ta mais do qe certo. Não que eu ache que seja algo muito relevante a forma da concentração, mas o que não se pode deixar, é que ela vire uma bagunça a ponto de atrapalhar a equipe. Coisa, que eu acho capaz de acontecer com a Argentina, até pela falta de comando que o Maradonna representa.

O que eu quero dizer, é que do jeito que o Dunga tá fazendo, tá bom. Não vai atrapalha, e vai dar o estímulo necessário para os jogadores.

PS: Só achei infeliz a declaração dizendo "nem todo mundo gosta de sexo".... Acho que o treinador tá equivocado aí!

Continue Lendo

Na 'era Fernandão', São Paulo é eficiente, segue 100% e não leva gol


Eficiência é a palavra que mais combina com o São Paulo nas partidas que Fernandão esteve em campo. O centroavante de 32 anos estreou no dia 12 de maio, e com ele em campo o time tricolor ganhou quatro partidas, anotou sete gols e não sofreu nenhum.

Fernandão anotou o gol da vitória sobre o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na temporada, os comandados de Ricardo Gomes deixaram o estádio com um triunfo em clássico (até então eram cinco derrotas em cinco partidas para os rivais paulistas).

O camisa 15 acumula dois gols e duas assistências neste seu começo de trajetória pelo clube. Participou das vitórias sobre Cruzeiro (duas vezes por 2 a 0 pela Libertadores), Internacional (2 a 0 no Beira-Rio) e Palmeiras (1 a 0 no Morumbi).

“Encaixou o estilo de jogo do Hernanes, do Marlos e do Dagoberto com o meu. Eles são rápidos e inteligentes. Tenho a característica de ficar na área e concluir em gol, mas também saio bastante para tentar fazer a equipe jogar. Num todo, fez com que eu chegasse ao time em um momento importante e me adaptasse rapidamente”, comentou o artilheiro do elenco no Nacional.

Ricardo Gomes frequentemente fala sobre o entrosamento do trio ofensivo, composto por Fernandão, Dagoberto e Marlos, além do apoio de Hernanes.

“Nós sabíamos que ele seria importante e funcionaria, mas nesse início não esperava tanto, não. É um jogador que joga bem e faz os outros jogarem também. Consegue ser o homem de referência na área, mas sai e abre espaço para Marlos e Dagoberto, além de puxar o Hernanes e, hoje, o Jean”, analisou o treinador. Diante do rival alviverde, Jean foi o primeiro volante, mas a posição é de Rodrigo Souto, vetado pelo departamento médico.

A eficácia são-paulina é comprovada pelos números do Datafolha. Além de Rogério Ceni não levar gols, o time vai pouco ao ataque, porém o suficiente para matar o adversário. Contra o Cruzeiro no Mineirão, foram duas finalizações e dois gols. Contra o Inter, no domingo passado, o conjunto paulista arrematou a gol sete vezes e balançou as redes em duas oportunidades. Já os gaúchos tentaram 21 vezes, e sem sucesso.

“Essa consistência na zaga e o fato de o time ser muito coeso fazem com que, para qualquer peça que entre, a adaptação seja rápida. Facilita jogar ao lado deles”, finalizou o postulante a novo ídolo dos torcedores.

FONTE: UOL Esportes

-------------------------------------------------------------------------------------

Simplesmente impressionante como um jogador só fez uma baita diferença no São Paulo. Lembro que quando foi noticiada a contratação doFernandão pelo tricolor, muita gente, inclusive eu, ficou com o pé atrás, lembrando principalmente do papel que ele cumpriu no Goiás. Lógico que toda essa fase não pode ser atribuída a um só jogador. O time paulista voltou a jogar com 3 zagueiros, esquema que dão muitas vitórias ao São Paulo.

Voltando ao clássico, como disse ontem, era esperado essa vitória. Pela fase que vivem os dois times, já se imaginava isso. Agora, vale também um destauqe negativo pro Palmeiras: Os pênaltis! Ontem, foi mais um erro na conta. Ta na hora de treinar mais isso heim!

os outros resultados da rodada:

Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians

Santos 3 x 1 Guarani

Vitória 4 x 3 Atlético Mg

Grêmio 3 x 0 Avaí

Fluminense 2 x 1 Flamengo

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

Continue Lendo

Roma planeja cláusula para se proteger contra polêmicas de Adriano


Enquanto Adriano e Flamengo se aproximam de um adeus, os dirigentes da Roma planejam o contrato do atacante. Para fechar com o Imperador, a equipe da capital italiana pretende impor cláusulas para se proteger contra possíveis polêmicas do jogador durante a sua passagem pelo clube. A informação foi publicada pelo jornal Corriere dello Sport nesta quarta-feira.

Daniel Pradè, diretor esportivo da Roma, virá ao Brasil para se reunir com o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, e informará sobre a cláusula de rescisão no contrato do Imperador. Caso o atacante se envolva em determinada polêmica, o clube terá a opção de encerrar a ligação entre as partes. Sobre o acerto salarial, o clube italiano cedeu e planeja oferecer um salário anual de 3,5 milhões de euros, em contrato que terá validade de três anos. No entanto, o valor ainda é menor do que Rinaldi teria pedido: 4 milhões de euros.

Ainda segundo a publicação italiana, a Roma observou com atenção o comportamento de Adriano nos últimos meses. Dentro de campo, o Imperador foi aprovado, mas os cartolas ainda não se sentem 100% seguros sobre a postura do atleta fora dos campos. O clube quer usar o zagueiro Juan, ex-jogador do Flamengo, para ser o companheiro de Adriano em sua nova passagem pela Itália.

Fora da Copa do Mundo, Adriano estaria livre para passar por exames médicos na Itália. Após acertar os detalhes de seu contrato – como salário, cláusula de rescisão e prêmios por objetivos atingidos – o Imperador iria para a Europa para ser apresentado. Em seguida, ele planeja curtir férias na Sardenha, ainda segundo o Corriere dello Sport.

O Flamengo se reuniu com o agente de Adriano nesta terça-feira. Após o encontro, o clube rubro-negro se calou, e Rinaldi não confirmou a saída do atacante. Também ficou sem explicação o desaparecimento do jogador, que não foi treinar, mesmo tendo contrato com o clube até o dia 30 de maio.

A presidente Patrícia Amorim não falou com a imprensa presente ao clube na terça-feira, surpreendendo a todos pelo silêncio sobre o 'caso Adriano'.

Além de Pradè, a Roma irá mandar o diretor o agente Fifa Roberto Galenda ao Brasil. A negociação para a contratação de Adriano está sendo feita diretamente com o empresário do Imperador.

Os representantes da Roma têm previsão de volta à Europa para o dia 29 de maio e esperam um 'sim' do atacante.

FONTE: UOL Esportes

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ahn, sobre a questão Adriano, teríamos muito o que falar. Mas, o ponto principal é: Vale a pena arriscar na contratação do até então, Imperador? Eu quero dizer, até que ponto é vantajoso ter o Adriano no time? Claro que essa cláusula protege um pouco a Roma, mas mesmo assim não é garantia de que ele vá fazer o que tem de fazer. Não dúvido de que ele volte antes do planejado, após descumprir o contrato, faltando aos treinos e coisas do gênero.


Continue Lendo

Marquinho comemora sequência no Flu e descarta revanche contra o Fla


No único Fla-Flu disputado este ano, o Tricolor perdeu por 5 a 3, ainda pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. As equipes voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Marquinho, porém, não entrará em campo com sentimento de vingança.

“Não queremos revanche com o Flamengo, mas precisamos da vitória assim como eles também. Se vencermos o clássico, concretizaremos a evolução do time, que tem melhorado a cada partida”, disse.

Apesar da derrota para o Flamengo, o Fluminense conseguiu fazer um excelente primeiro tempo e abriu 3 a 1. Na etapa final, o rival mudou a postura em campo e virou para 5 a 3.

“A etapa inicial daquele jogo foi quase perfeita para o Fluminense. O segundo foi muito ruim. Mas Muricy Ramalho já conversou com a gente para não cometermos os erros que ocorreram durante aquela partida”, salientou.

Com Cuca no comando do Fluminense, Marquinho era quase sempre improvisado na lateral esquerda. Com a chegada de Muricy Ramalho, o jogador atuou apenas uma vez na lateral, mas logo voltou à posição de origem.

“Estou me sentindo muito bem no meio. Melhor ainda atuando ao lado de um jogador como Darío Conca, cuja qualidade não preciso dizer. Voltar ao meio-de-campo faz crescer o meu futebol”, explicou.

Desde a chegada de Muricy, Marquinho foi titular nas cinco partidas (duas pela Copa do Brasil e três pelo Brasileiro) que o Fluminense disputou. Ele comemorou a série de jogos, pois, antes da contratação do atual técnico, era uma espécie de 12º jogador. Estava sempre no banco de reservas e, às vezes, era aproveitado.

“Acho que esse é o meu melhor momento porque consegui encaixar uma boa sequência de jogos. E sei que ainda posso dar mais para o time, mas preciso atuar. Tenho conversado com Muricy para saber onde erro para

FONTE: UOL Esportes

--------------------------------------------------------------------------

De todo esse clima do Fla-Flu, o que menos se fala é do jogo. Flamengo em crise, Muricy ainda se afirmando no comando do tricolor, Adriano de saída, Fred não confirmado para o clássico.

Eu acredito que esse jogo vai dar empate. Até pelo momento que as equipes vêm vivendo, não acho que vá sair coisa muito boa não.

Continue Lendo

Rodrigo Souto desfalcará o São Paulo no clássico

Além de Miranda, o São Paulo terá outro desfalque para o clássico contra o Palmeiras. Rodrigo Souto passou a manhã desta terça-feira no Reffis tratando de uma dor na panturrilha e está vetado para o jogo.

Ricardo Gomes já adiantou que Jean será o substituto. O camisa 2 até entrou no lugar de Souto em Porto Alegre devido a dores que o titular estava sentindo.

Miranda é a outra ausência confirmada. O zagueiro está com um estiramento na panturrilha direita e não irá atuar até a parada para a Copa do Mundo. Em seu lugar, Xandão será mantido.

Assim, o São Paulo deve ir a campo com Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes e Junior Cesar; Marlos, Dagoberto e Fernandão.

FONTE: O Globo

--------------------------------------------------------------------------------------------

Para mim, São Paulo franco favorito para esse duelo. Mesmo após a boa vitória do Verdão sobre o Grêmio, não acho que vã vencer o tricolor paulista, que até a depois da copa, não tá dividido pensando em libertadores.

Resta ver!

Continue Lendo

Amistosos para a Copa: Qual a finalidade??

Ontem vimos alguns jogos amistosos das seleçõe que vão ao mundial na África do Sul. Mas, parando para pensar, de que valem esses jogos? Qual a importância e relevância deles?

Essa foto mostra o jogador Steven Gerrard no jogo de ontem contra o México. Em uma jogada simples (sem perigo de gol ou coisa do genero) ele e o jogador do México disputaram uma bola áerea, e caiu no chão com a cabeça sangrando. Por sorte, nada mais grave, e logo voltou ao campo enfaixado.

Antes de mais nada, quero ressaltar que há duas linhas muito tênues na divisão desses amistosos. Eles podem não ter utilidade alguma, podem trazer a experiência correta ou podem ser exagerados (contra adversários fortes). Para mostrar o que estou falando, se atentem aos seguintes pontos:

1º O adversário não pode ser muito fraco (caso do Brasil, que irá enfrentar Zimbábue e Tanzânia), mas também não pode ser muito forte (como o amistoso México x Inglaterra de ontem).

2º Servem para o time ganhar conjunto. Mas substituições podem variar de 5 a 7 por jogo amistoso. Não se pode deixar os jogadores principais jogando os 90 minutos, pois podem cansar ou forçar demais os músculos. Também não pode substituir todo mundo, porque o time não entrosa.

3º A repercussão. Dependendo do nível do seu adversário, um empate pode ser catastrófico (como Portugal, diante de Cabo Verde), e uma goleada pode passar como "nada mais que a obrigação".

4º A motivação da equipe. Adianta mesmo para motivar a equipe com vitórias? Acho que não, pois em 2006, a Itália foi mal nesses amistosos, e sabemos qual foi o fim dela, não é mesmo?

Comentando sobre esses pontos, é muito difícil achar o adversário que seria perfeito. Pois em alguns casos, vale mais a pena jogar contra o time reserva (de novo, caso do Brasil). E mais, jogar contra adversário fraco não garante que não vai haver lesão, exemplo disso foi o jogador Francês Cissé, que em 2006, quebrou a perna em um amistoso contra a China, já na preparação para a Copa na Alemanha.

Para mim, nada mais é do que para arrecadar dinheiro. Porque, pouco se tira de experiência, não necessariamente dá a equipe o conjunto que ela necessita (exceto no caso da Argentina do Maradonna, que não tem um time ainda, então mal não vai fazer), pode trazer sérios riscos para os jogadores, a imprensa pode criticar muito caso o resultado seja "não satisfatório" e ainda não serve como motivação, pois o que importa é na hora da Copa.
Enfim, acho que é muito mais valioso fazer jogos treinos, do que esses amistosos.

Mas, até por informação, para quem gosta, embaixo vão os resultados dos últimos amistosos:

Inglaterra 3 x 1 México
Portugal 0 x 0 Cabo Verde
Koréia do Sul 2 x 0 Japão
África do Sul 1 x 1 Bulgária
Argentina 5 x 0 Canadá
Continue Lendo

Mourinho já fala como um técnico do Real: “com o Barcelona será um desafio enorme”


Na sede do Inter, em Milão, continua o coro dos adeptos interistas reunidos a espera da chegada do presidente Massimo Moratti. Aguardam pacientemente e cantam “Mourinho fica com nos”, na esperança de fazer mudar a ideia do treinador português que já faz declarações como um técnico do Real Madrid.

O procurador de Mourinho Jourge Mendes partiu para Madrid para negociar com os dirigentes do team espanhoul, o tecnico português fez algumas declarações que podem ser consideradas como as suas primeiras declarações como novo técnico dos Blancos. “será um grande desafio tentar superar o Barcelona na Liga espanhola – afirmou o Special One a TVI – um team que venceu o campeonato espanhol aproximando-se aos 100 pontos ”. “Todos dizem que perderei este desafio – continuou Mourinho – porque o Real Madrid não incarnará a minha filosofia ou então porque este club não segue a linha que eu acredito que deve ter ”. Convencer os incrédulos é arte de Mourinho e nisto o técnico português està firmemente convencido.

Na sede do Inter, em Milão, continua o coro dos adeptos interistas reunidos a espera da chegada do presidente Massimo Moratti. Aguardam pacientemente e cantam “Mourinho fica com nos”, na esperança de fazer mudar a ideia do treinador português que já faz declarações como um técnico do Real Madrid.

O procurador de Mourinho Jourge Mendes partiu para Madrid para negociar com os dirigentes do team espanhoul, o tecnico português fez algumas declarações que podem ser consideradas como as suas primeiras declarações como novo técnico dos Blancos. “será um grande desafio tentar superar o Barcelona na Liga espanhola – afirmou o Special One a TVI – um team que venceu o campeonato espanhol aproximando-se aos 100 pontos ”. “Todos dizem que perderei este desafio – continuou Mourinho – porque o Real Madrid não incarnará a minha filosofia ou então porque este club não segue a linha que eu acredito que deve ter ”. Convencer os incrédulos é arte de Mourinho e nisto o técnico português està firmemente convencido.

FONTE: Gazeta de Ruanda

--------------------------------------------------------------------------------------------

Parece que a vaca ta indo pro brejo para a inter. Digo, com relação ao técnico, óbvio.

Resta esperar pra ver se o Special One vai para madrid, e que reforços levará com ele.

Continue Lendo

Fernandão marca contra ex-time, e São Paulo vence no Beira-Rio: 2 a 0


No reencontro do ídolo Fernandão com o Internacional, o atacante levou a melhor. Marcou um gol na vitória do São Paulo por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Hernanes também balançou a rede.

Na primeira vez que adotou força máxima no certame nacional, o clube paulista obteve a sua primeira vitória e soma agora quatro pontos. .

O confronto foi só uma prévia do que está por vir no fim de julho e começo de agosto, quando Inter e São Paulo voltam a se enfrentar, mas pelas semifinais da Copa Libertadores.

“Gostaria de agradecer os torcedores que gritaram meu nome aqui. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Inter. Vivi grandes emoções e tenho todo um passado aqui dentro. Mas, acima de tudo, fui comemorar o meu gol. Já tinha feito dois grandes jogos, mas não tinha marcado ainda. Hoje conseguir fazer o gol”, declarou Fernandão que, mesmo pelo lado são-paulino, foi aclamado por torcedores colorados.

Depois da batalha da última quinta-feira na Argentina pelo torneio continental, quando o Inter perdeu por 2 a 1, mas se classificou graças ao gol anotado por Giuliano aos 43min do segundo tempo, o técnico Jorge Fossati poupou alguns titulares, como Nei, D’ Alessandro, Andrezinho e Alecsandro.

Na etapa inicial, as duas equipes demonstraram força na marcação, e a partida ficou chata, sem lances de criatividade.

A primeira defesa aconteceu somente aos 30min, quando Walter arriscou o chute de fora da área, e Rogério Ceni encaixou a bola com segurança, sem dificuldades.

O time da casa apresentou mais posse de bola, porém não conseguiu produzir no ataque. Na única vez que levaram perigo ao gol adversário, os colorados viram o camisa 1 tricolor brilhar com duas importantes defesas, após cabeçada de Walter e chute de Everton.

O São Paulo, que até então não havia criado situações de gol, abriu o placar aos 37min, com uma falha do goleiro argentino Abbondanzieri. Hernanes cobrou falta na barreira, a bola voltou e ele chutou de primeira. O camisa 1 do Inter demorou a cair para o seu lado direito e foi buscar a bola no fundo da rede.

“Bati mal na bola e ela voltou no meu pé. O goleiro estava se posicionando, e a bola foi no seu contrapé”, comentou Hernanes, na saída para o intervalo.

“A partida está muito disputada e igual. Erramos muitos passes e precisamos acertar principalmente o último passe, a enfiada para o Walter. Vamos procurar criar um pouco mais para chegar ao ataque”, observou do outro lado o meia Giuliano.

O conjunto do Sul do país retornou para o segundo tempo em cima do adversário. Aos 15min, Fossati foi para o tudo ou nada e trocou o zagueiro Fabiano Eller pelo meia Andrezinho.

Dois minutos depois, porém, Dagoberto puxou o contra-ataque, invadiu a área e rolou para Hernanes. O meio-campista cruzou rasteiro e Fernandão mandou para o gol.

O duelo ficou movimentado, e Rogério Ceni brilhou. Fez importantes defesas em finalizações de Kléber e de D’ Alessandro, que entrou no segundo tempo.

Os donos da casa reclamaram de um pênalti de Alex Silva em Giuliano, entretanto o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique mandou o lance seguir.

FONTE: UOL Esportes
------------------------------------------------------------------------------------------

Foi um grande jogo. Um jogo que ja podemos esperar nas semis da Libertadores. Se após essa vitória, o São Paulo larga na frente para a vaga na final?? Com certeza não, afinal mata-mata é outra coisa. Gol fora de casa vale muito. Então, não dá pra dizer nada por enquanto.
Foi um boa vitória do tricolor paulista. Uma daquelas que pode fazer a diferença no fim, seja pelo campeonato, ou por vaga na Libertadores.
Continue Lendo

Corinthians joga mal, mas vence o Fluminense e segue líder do Brasileiro


Neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou do Fluminense por 1 a 0 no Pacaembu e continua líder, como única equipe 100% na competição.

O time alvinegro encontrou seu gol logo no início da partida em cobrança de falta de Chicão, aos 11 minutos. Depois, se fechou na defesa e segurou o ataque do rival. Mas a equipe de Muricy Ramalho pode reclamar da arbitragem, principalmente dos auxiliares do árbitro Leonardo Gaciba, que erraram muito em lances de impedimento.
Com o resultado, o Corinthians sobe para nove pontos, enquanto o Fluminense fica com três. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes, que pode contar com a volta de Ronaldo, visita o Grêmio Prudente, e o clube das Laranjeiras faz clássico com o Flamengo. Os dois jogos acontecem na quarta.

O Jogo

A presença de jogadores habilidosos dos dois lados proporcionou uma partida agradável e bastante movimentada. O Corinthians mostrou perícia nas bolas paradas para criar as oportunidades iniciais. Aos cinco minutos, Roberto Carlos surpreendeu e mandou uma bomba da lateral esquerda da área. A bola fez uma curva estranha e passou perto.

Pouco depois, Dentinho cobrou escanteio da direita e viu a cabeçada perigosa de Jucilei. Na terceira chance, o Corinthians não perdoou. Chicão bateu a falta da entrada da área por fora da barreira e contou com a falha do goleiro Rafael para abrir o marcador.

Em desvantagem, o Fluminense subiu suas linhas e passou a marcar pressão. A tática deu certo. Os cariocas melhoraram e começaram a criar chances. Aos 17 minutos, Fred recebeu na meia esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Em seguida, foi a vez de Rodriguinho bater firme dentro da área. Nas duas oportunidades, Felipe salvou com competência.

Pouco antes do intervalo, os cariocas tiveram a principal oportunidade. Carlinhos ganhou disputa com Dentinho e caprichou no cruzamento da esquerda para a cabeçada de Fred. Livre, o centroavante conseguiu mandar para fora. "Relaxamos no fim do primeiro tempo", definiu o corintiano Dentinho, preocupado na saída para o intervalo.

O alerta parece não ter surtido muito resultado. No começo da etapa final, o Fluminense continuou mais perigoso. Aos quatro minutos, Diguinho cruzou da direita para Fred completar de carrinho. Felipe ficou estático e observou a bola passar próxima ao poste direito de sua meta.

Preocupado com a falta de qualidade do meio-campo corintiano, Mano Menezes colocou Tcheco no lugar de Jucilei. Enquanto isso, o Fluminense continuava atacando. Aos 21 minutos, Fred invadiu a área e foi derrubado por Felipe. O árbitro Leonardo Gaciba apontou o pênalti e, na sequência, marcou impedimento do atacante carioca com a ajuda do auxiliar.

No fim, Muricy Ramalho deixou o Fluminense mais ofensivo com as presenças de Alan e André Lima no ataque ao lado de Fred e Rodriguinho. Mas a tarde era da defesa corintiana, que demonstrou grande energia para segurar o importante triunfo no Pacaembu.

FONTE: ESPN Brasil
-----------------------------------------------------------------------------------------

Realmente, o Corinthians parece focado e decidido nesse Brasileirão, exatamente o oposto do ano passado. Provavelmente, após a eliminação precoce da Libertadores.
Mantém 100% de aproveitamento, e parece ser o único time a fazer a "lição de casa" antes da copa. Eu digo isso porque essas 7 rodadas antes do mundial, serão decisivas lá no fim do campeonato. E o timão, mesmo sem apresentar seu melhor futebol, já garante 9 pontos nas 3 primeiras rodadas.

Quanto ao Fluminense, pra mim, é o segundo time mais "bagunçado" do Brasil. Perde somente pro Palmeiras (que já trocou duas vezes de técnico, e vive em crises). Achei a demissão do Cuca sem motivo, e achei , com o perdão da expressão, uma burrada do Muricy em ir pro tricolor carioca nesse momento. Ele podia esperar mais que ainda teria boas propostas. agora, com um time mediano, que não traz reforços, tá sofrendo nesse campeonato. Resta saber se, continuar assim, quantas rodadas o Muricvai ficar no comando. Porque, creio eu, com alguns vacilos e os dirigentes das laranjeiras irão já demiti-lo (o que, sabemo que não é bom, visto a forma dos 3 títulos brasileiros do São Paulo).
Continue Lendo

Palmeiras ignora crise, afunda o Grêmio e faz a festa na despedida do Palestra


Esqueça a crise, as brigas nos bastidores e a desconfiança da torcida. Neste sábado, tudo isso ficou longe do Palestra Itália. Com uma atuação vibrante, o time alviverde superou o Grêmio por 4 a 2 e se despediu do estádio em grande estilo. Não só isso, como os comandados do interino Jorge Parraga chegaram à vice-liderança do Brasileiro e complicaram ainda mais a situação da equipe gaúcha no ano.

Mesmo com a fase conturbada do Palmeiras, a torcida fez sua parte e encheu o Parque Antarctica no último jogo oficial antes do início das obras para a construção da Arena. Apesar de mostrar alguns erros na defesa, a equipe anfitriã esbanjou vontade e levou a melhor com dois gols de Ewerthon e outros de Cleiton Xavier e Maurício Ramos.

O triunfo manteve a arrancada do Palmeiras no Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico interino Jorge Parraga chegou aos sete pontos na tabela, em segundo lugar, com duas vitórias em casa e um empate fora.

"Por tudo o que aconteceu, arrumamos força e conseguimos dar a volta por cima”, celebrou o meia Cleiton Xavier. “O Palmeiras é grande e precisa ser respeitado. A torcida sabe disso e por isso nos ajudou tanto”, ressaltou Maurício Ramos.

O Grêmio, por sua vez, não conseguiu contornar o abalo pela eliminação recente na Copa do Brasil. O time gaúcho sofreu nesta noite seu terceiro revés consecutivo e permanece na rabeira do Nacional, com apenas um ponto, na penúltima colocação.

“Conseguimos o empate, mas tivemos outra falha de bola aérea e depois ficou difícil”, lamentou o zagueiro Rodrigo. “Superamos a eliminação, mas tomamos uns gols bobos que não podemos tomar”, completou o atacante William.

Mesmo com o apoio da torcida alviverde, foi o Grêmio que tomou as ações ofensivas no início da partida. Acuado e com muitos erros de passes, o Palmeiras só conseguiu arriscar seu primeiro chute com 11 minutos. Mas bastou o primeiro avanço para os anfitriões saírem com mais liberdade. Tanto, que aos 15min a equipe da casa não perdoou falha da defesa rival e abriu o placar com Ewerthon.

Na frente do marcador, o Palmeiras continuou superior até ampliar aos 29min, com outro gol do camisa 88. E quando parecia que o time da casa tinha tudo para seguir tranquilo no jogo, o Grêmio reagiu e descontou apenas dois minutos depois com Jonas, deixando o duelo aberto.

No fim do primeiro tempo, o juiz ainda expulsou Marcos Assunção e Douglas após os dois trocarem empurrões. “É normal que o juiz puna, mas não com vermelho. Foi exagerado, eu não tinha nem o amarelo”, lamentou o palmeirense. “Parece o Santos, time de bonecas”, disparou Douglas, reclamando da falta cometida sobre o volante rival que gerou a confusão.

O Grêmio voltou com outra postura para a etapa final. Logo aos 4min, a equipe de Silas aproveitou jogada aérea pela direita e empatou com Hugo. Mas o Palmeiras não se abalou com o gol e continuou com os avanços para voltar a ficar na frente. Aos 15min, Maurício Ramos mostrou oportunismo pelo alto e fez o terceiro dos anfitriões.

Como as duas equipes ficaram com dez jogadores, a partida seguiu aberta, com espaços para ambos os lados. Melhor para o Palmeiras que encaixou bom contra-ataque aos 25min para anotar o quarto, com Cleiton Xavier. Depois disso, a equipe de Parraga só precisou manter a atenção na marcação para assegurar o triunfo.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a quarta rodada, a primeira marcada para o meio de semana. O Palmeiras entra em campo diante do São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi. Já o Grêmio encara o Avaí no mesmo dia, em Porto Alegre.

FONTE: UOL Esportes
---------------------------------------------------------------------------------------------

Outros resultados;
Atlético Go 1 x 2 Santos
Botafogo 3 x 0 Goiás

Me surprendeu essa vitória do Palmeira. O Grêmio, com o time que tem, e agora focado somente no Brasileirão, tinha tudo para ganhar. O verdão em crise, acabou de demitir o técnico, e sem reforços de peso. Parecia a receita perfeita para o tricolor levar os 3 pontos para Porto Alegre.

Mas não foi bem assim, não é mesmo?? Vale lembrar que ano passado o Grêmio foi imbatível em casa, mas fora dela foi um fiasco. Será que essa praga já está começando de novo? Digo isso diante do que aconteceu na semi final da Copa do Brasil também.

Mérito pro Palmeiras, que mesmo em tempo difícil conseguiu esse ótimos pontos. Até mesmo porque, ultimamente, tava sendo mais contra do que a favor o time paulista jogar no Parque Antártica.

Resta agora esperar a rodada terminar, que já fazemos um balanço geral!
Continue Lendo

Estrangeira, Inter vence Bayern, quebra jejum de 45 anos e leva tricampeonato


Depois de 45 anos, a Internazionale finalmente conquistou o tricampeonato da Uefa Champions League. Neste sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri, o time italiano venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Diego Milito, e fechou seu primeiro triplete na história (conquistou também o Calcio e a Copa da Itália).

O atacante italiano escreveu seu nome como o primeiro jogador a marcar os gols decisivos das três taças (1 a 0 na Roma, 1 a 0 no Siena e os dois no 2 a 0 sobre o time bávaro). A façanha da Inter também é grande: além de se juntar a Celtic, em 1967, o Ajax, em 1972, o PSV, em 1988, o Manchester United, em 1999, e o Barcelona, em 2009, como os únicos times a conseguirem o triplete, pela primeira vez um time entrou em campo com 11 estrangeiros (três reservas eram italianos, Toldo, Balotelli e Materazzi, mas só o zagueiro entrou em campo).

Foi a redenção de Sneijder, maestro do meio-campo da Inter rejeitado pelo Real Madrid, de Lúcio, zagueiro que era do Bayern até a chegada do técnico Louis Van Gaal no ínicio desta temporada, e do atacante Eto'o, que ganhou pelo Barcelona seis títulos em 2008/09 e veio como contrapeso da transferência de Ibrahimovic para o Barça.

O treinador José Mourinho também colocou seu nome na história ao conquistar seu segundo título da Champions, e por equipes diferentes: Porto, em 2004, e Inter, neste ano. Javier Zanetti, em seu 700º jogo pela equipe italiana, levantará a taça.

Ao Bayern, que não contou com Ribéry, "restou" os títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

FONTE: ESPN Brasil
--------------------------------------------------------------------------------------------

Que jogo. O primeiro tempo não animou. O Bayer começou melhor, com mais posse de bola e mais calma. Mas não conseguia criar perigo para Júlio César, devido a fortíssima defesa do time Italiano.
E foi em um lance meio "sem-querer", despretencioso que saiu o gol da Inter. Júlio César lançou a bola, Milito tocou de cabeça para Sneijder, e recebeu na frente, tocando na sáida de Butt.
Depois disso o bayer tentou atacar mais, ams não era eficiente. Dependia muito do holandês Robben, que jogava pelo lado direito, e estava muito bem marcado pelo Chivu. Com isso, o primeiro tempo foi morno. Sem grandes emções.
Já o segundo, foi realmente o oposto. Começou com o time alemão se atirando pro ataque, procurando o gol. De novo, a Inter dava o campo e a bola para os bávaros, mas não resultava em oportunidades de gol. Explorando os contra-ataques, a Inter começava a sair.
Os italianos dependiam defensivamente do argentino Cambiasso , enquanto que no ataque, dependia do Sneijder para que a bola chegasse nos atacantes. Visto que o holandês estava cansado, a Inter pouco ameaçava. Mas foi em um momento, um lapso, do principal armador, que o time italiano iniciou um contra-ataque. A bola chegou nele de novo, Milito, que no mano a mano com Van Buyten, deu um drible fenomenal e tocou na saída de Butt.
Depois do segundo gol, o jogo esfriou de vez. O Bayer, ainda dependendo de Robben, não conseguiu nada, nem com as entradas de Klose e Mario Gomes. E a inter, já nao conseguiu correr tanto no contra-ataque para ameaçar os alemãos.
E foi assim, em um show de tática do técnico Mourinho (que é um dos poucos técnicos a ganhar a UEFA com dois clubes), que os italianos "enguliram" os bávaros!
Em tempo: Acertei o palpite do campeão, errei a forma. Disse que ia ser sofrido, diferença mínima, e não foi. Depois atualizo com o vídeo da taça!

PS: Marca histórica da Internazionale, entrou com 11 estrangeiros em campo!
Continue Lendo

Chamado de 'defensivo', Mourinho ironiza Van Gaal


A troca de farpas entre Louis Van Gaal e José Mourinho não foi tão 'picante' como muitos esperavam. O holandês, técnico do Bayern de Munique, deu só uma cutucada no português que, logicamente, não perdeu a chance de rebater.

Mais cedo, em sua entrevista coletiva desta sexta, Van Gaal comentou que o Bayern, assim como os times que treinou no passado, "joga um futebol atraente. Já a Inter joga de forma mais defensiva". José Mourinho, sabatinado algumas horas depois por jornalistas do mundo inteiro, teceu muitos elogios ao holandês, com quem trabalhou por três anos no Barcelona. Mas respondeu à "acusação".

"Acho que ele não viu muitos jogos da Inter, o que é uma contradição. Quando trabalhávamos juntos, devorávamos jogos dos adversários. Passávamos horas e horas assistindo aos rivais. Parece que nessa Champions ele só viu o jogo entre Barcelona e Inter no Camp Nou. Não viu o jogo de Milão, o jogo contra o Chelsea e tantos outros que fizemos. O que me deixa satisfeito, ele só viu Barcelona e Inter", ironizou Mourinho.

"O mais importante foram os três anos que trabalhamos juntos. Vivíamos a 50 metros de distância e trabalhávamos por 24 horas. Tivemos um relacionamento especial, principalmente porque antes eu trabalhava com outro técnico. Ele chegou ao clube e me deu confiança. Trabalhava como um animal, mas foi um prazer. Aprendi com ele que, para chegar, tem que trabalhar. Isso ficou comigo e só posso falar bem daquela experiência, não me esqueço dos tempos e da pessoa", elogiou o português.

Mourinho foi auxiliar de Van Gaal durante três anos no Barcelona. Depois, já como treinador principal, levou o Porto ao título da Champions de 2004 - Van Gaal havia feito o mesmo com o Ajax, em 95. "Nós dois entraremos no grupo de técnicos que ganharam a Champions com dois times diferentes. Um fará isso amanhã, o outro no futuro, eu tenho certeza", comentou o treinador da Inter.

"A pressão eu vou sentir amanhã, porque me conheço. Vou acordar e pensar: 'Opa, jogo hoje a final da Champions'. O coração dispara, a temperatura do corpo sobe, é um dia para preparar a partida. Quando chego ao estádio, acaba tudo e começa o que eu gosto. Vou me sentir no meu habitat habitual."

Van Gaal havia dito em sua entrevista que Barcelona, Chelsea e Manchester United estavam em um nível superior aos dois finalistas da Champions, Inter e Bayern. Mourinho, novamente, discordou.

"Quando a temporada começa, é normal olhar em volta e dizer que esse e aquele são os times com mais poder, tradição e chances de vencer. Você vai a casas de apostas e vê um grupo de times favoritos. O Barcelona é um super time. O Real Madrid, com a possibilidade de jogar a final em casa. Manchester United e Chelsea, muito fortes. O Bayern não estava lá, com novo time, novo técnico. A Inter não estava lá. Mas depois, passo a passo, essa é a Champions League... Não aconteceu por acaso, Inter e Bayern ganharam as duas competições domésticas. Não há dúvidas que somos grandes times e é por isso que estamos na final. Os outros são melhores? Não sei."

FONTE: ESPN Brasil
---------------------------------------------------------------------------------------------

É... o clima tá esquentando, em algumas horas o maior jogo do ano até aqui, e a maior produção, investimento e atenção da Europa. A organização é simplesmente fenomenal, mais uma vez UEFA dando show de bola...

E não se esqueça, acompanhe os lances no twitter do blog, link acima!
Continue Lendo

Van Bommel: 'A Internazionale não é só a defesa'


Descontraído, o capitão do Bayern de Munique, Van Bommel, concedeu entrevista nesta sexta-feira, véspera da decisão da Liga dos Campeões contra a Internazionale, no Santiago Bernabéu. E o jogador foi claro ao comentar sobre o rival, lembrando que o time comandado por José Mourinho não tem só uma defesa forte. É muito mais do que isso.

- É bom lembrar que a Inter não é só a defesa. Tem jogadores muito bons e ofensivos, como o Snjeider. Vamos tentar atacar, mas temos de lembrar que teremos pela frente um time muito bom - avaliou o capitão holandês do time alemão.

Van Bommel já teve a experiência de comemorar um título da Liga pelo Barcelona, em 2006. E agora quer contribuir com os jogadores que sonham com a taça mais cobiçada do futebol europeu:

- É muito difícil dizer qual é a sensação quando se vence uma Liga dos Campeões. É um momento muito intenso. Por isso, quero passar essa experiência para os mais jovens. É um momento único.

O capitão do Bayern de Munique também falou sobre Robben, que jogou no Real Madrid, foi preterido e neste sábado tem a chance de se consagrar justamente no Santiago Bernabéu. Robben foi o primeiro jogador do Bayern de Munique a dar entrevista, e deixou claro que não guarda mágoa de seu passado na capital espanhola:

- Fico feliz em contar com Robben. Ele está conosco e não sei porque o Real não quis mais contar com ele. A equipe sabe como jogar para ele. E Robben sabe como deve jogar para a equipe. Estamos encantados com seu futebol.

FONTE: Lance

--------------------------------------------------------------------------------------

Chegou o dia. Hoje ocorre a final tão esperada! Como já disse, acho que da Inter, mas muito apertado. Van Bommel disse bem, a Inter provavelmente jogara no contra-ataque, mas isso não implica que ela seja só defesa, vai sai pra atacar na hora certa e tem jogadores que o fazem muito bem.

E ah, temos novidades, acompanharei o jogo no Twitter, atualizando com os lances e tudo que ocorrer no jogo :D


Te vejo lá :D

Continue Lendo

Flamengo ganha mas é eliminado; Inter perde mas vai para as semis!


Fla joga com raça, vence por 2 a 1, mas não se classifica à semifinal

O Flamengo jogou com raça, lutou, derrotou o Universidade do Chile por 2 a 1, no Estádio Santa Laura, nesta quinta-feira, em Santiago, mas não se classificou à semifinal da Copa Libertadores da América. O time rubro-negro precisava de mais um, pois foi derrotado no Maracanã por 3 a 2.

Vagner Love e Adriano fizeram os gols do Flamengo, que ainda teve o volante Willians expulso aos 43 minutos do segundo tempo, e o próprio Vagner Love, após o fim do jogo. Montillo, num golaço, marcou para o Universidade do Chile.

O Flamengo saiu de campo reclamando do árbitro uruguaio Roberto Carlos Silvera. Segundo os rubro-negros, ele deixou de marcar um pênalti em cima de Vinícius Pacheco, aos 49 minutos do segundo tempo

Na semifinal da Libertadores, que será disputada somente após o Mundial, o Universidade do Chile encara o Chivas, do México, enquanto o São Paulo enfrenta o Internacional.

O Flamengo, agora, tem apenas o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela terceira rodada da competição, o Rubro-Negro recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, no Maracanã.

Ao contrário da partida do Maracanã, o Flamengo era totalmente diferente no seu comportamento. Mesmo quase levando um gol aos três minutos, o Rubro-Negro pressionava a saída de jogo do adversário, tocava bem a bola e envolvia os chilenos.

Adriano e Vagner Love, chamados de “gordos” pelo treinador do Universidade do Chile Gerardo Pelusso, ficaram mordidos com as declarações e mostraram uma enorme disposição.

Porém, a partir dos 25 minutos, o Universidade do Chile começou a se livrar da “pressão” do Flamengo. Aos 36, após uma bobeada da defesa rubro-negra, Montillo acertou uma bola no travessão.

Só que o Flamengo voltou a ser aquele do início da partida. E, com isso, pressionou novamente os chilenos. Michael perdeu boa chance e Leonardo Moura acertou o travessão. Quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, Vagner Love, após passe de bicicleta de Adriano, abriu o placar.

Na saída para o intervalo, os torcedores do Universidade do Chile, que já tinham acertado uma moeda em Juan durante o primeiro tempo, atiraram objetos nos jogadores do Flamengo, quando eles seguiam para o vestiário.

Com 50% da tarefa realizada, o Flamengo voltou para a etapa final com Petkovic no lugar de Michael. O panorama da partida não mudou, o Rubro-Negro seguiu dominando as ações.

O Universidade do Chile, mesmo se classificando com a derrota por 1 a 0, precisou atacar para não seguir pressionado pelo Flamengo, que já não imprimia o mesmo ritmo. E o alivio para os donos da casa veio aos 28 minutos, num golaço de Montillo.

Mas nada ainda estava resolvido. O Flamengo não se abateu e, aos 32 minutos, Adriano marcou o segundo gol rubro-negro. Para o time chegar ao terceiro e garantir a vaga na semifinal, o técnico Rogério Lourenço botou Vinícius Pacheco no lugar de Toró e depois Bruno Mezenga na vaga de Kleberson.

O Flamengo ainda foi com tudo, na base da raça, mas a vaga ficou mesmo com os chilenos. No fim, aos 43 minutos, Willians foi expulso. Depois do apito final do árbitro, Vagner Love também levou cartão vermelho.

///

Inter perde do Estudiantes, mas gol no fim garante vaga nas semifinais

O Internacional ficou muito atrás, levou dois gols rapidamente (González aos 18min e Pérez aos 20min) e viu a desclassificação de muito perto. Verón se destacou durante quase todos os 90 minutos, mas no fim, aos 43min, Giuliano marcou. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o time colorado garantiu vaga na semifinal. Na próxima fase, depois da Copa do Mundo, a equipe enfrenta o São Paulo por um lugar na decisão da Copa Libertadores. O jogo será um reencontro com Fernandão, capitão do título da América de 2006.

O Estudiantes, em desvantagem, não perdeu tempo. Comandado por Verón, foi para cima, buscou os lados do campo e cercava os jogadores do Inter no momento da saída de jogo. Sandro foi desarmado inúmeras vezes. Fato que ocorreu, sem tanta gente em volta, com Andrezinho e D’Alessandro.

Verón por todos os lados

Era como se os onze jogadores do Estudiantes tivessem cabelo raspado, cavanhaque e vestissem a onze. Era como se todo lado do pequeno gramado do estádio Centenário contasse com um pouco de Verón. O meia se mexia, tabelava, cruzava e aparecia na cara do gol. Aos 12 minutos, recebeu, girou e bateu, com efeito – de fora da área, obrigando Abbondanzieri a se esticar para defender.

Seis minutos mais tarde, atrás da linha do meio-campo, o jogador convocado por Maradona para a Copa do Mundo levantou a cabeça e fez um lançamento de mais de 40 metros, pegando toda a defesa do Inter descomposta. González recebeu na esquerda, viu Pato saindo do gol e bateu por cima. Estava desfeita a vantagem do clube gaúcho.

O Inter parou, e o placar ficou ainda mais complicado dois minutos depois. Pérez recebeu na lateral do campo, avançou e, de pé direito, acertou o ângulo esquerdo de Abbondanzieri que nada pode fazer. O marcador ficou ao lado do Inter por apenas 23 minutos, contando desde o gol de Sorondo, no final da partida em Porto Alegre.

Pior do que estar perdendo por 2 a 0, foi Jorge Fossati ver sua ideia de jogar com somente um atacante se mostrar falha. Alecsandro só conseguiu chutar a gol aos 29 minutos, de fora da área. Esta foi a única conclusão do Inter em toda a primeira etapa. Nem mesmo a vontade de D’Alessandro deu jeito em uma equipe que corria demais e pensava de menos.

Sem trocas nem melhoras

Fossati preferiu manter o time igual no começo da etapa final. Opção que perpetuou a superioridade argentina. O Estudiantes seguia controlando a partida com calma e ataques bem pensados. Boselli agora estava sozinho na frente, pois González saiu para a entrada de Angeleri. No entanto, cada chegada argentina era motivo de preocupação para os 300 colorados presentes no estádio.

A tão esperada mexida no time veio aos 22 minutos. Walter entrou no lugar de Nei. O centroavante viu, dois minutos depois, um arremate seco e forte do capitão adversário passar ao lado do gol de Abbondanzieri. O Inter precisa chegar, mas assistia ao Estudiantes jogar.

O momento mais agudo do Inter, em questões ofensivas, foi aos29 minutos. Andrezinho cobrou uma falta da entrada da área, no ângulo, mas Orión buscou. Logo depois, o treinador do clube vermelho retirou D’Alessandro colocando Giuliano. Uma aposta na velocidade contra um adversário que dava sinais de cansaço.

No entanto, Boselli e Verón seguiam assustando. As trocas do Inter pouco alteraram o quadro. O Estudiantes, a medida que o final do jogo se aproximava, valorizava a posse de bola e cavava faltas no campo de ataque.

A chance viva surgiu aos 39 minutos, com Walter. O atacante recebeu de Andrezinho e bateu forte, mas por cima. O Estudiantes prendeu bola, porém deu espaços. Aos 43 minutos a classificação veio. De novo Andrezinho, agora colocando Giuliano na cara do gol. O meia invadiu e chutou cruzado marcando.

O gol fora de casa garante o Internacional entre os quatro melhores do continente. Agora, os comandados de Jorge Fossati enfrentam o São Paulo, de Ricardo Gomes e Fernandão.

FONTE: UOL Esportes

----------------------------------------------------------------------------

Aconteceu como eu previ em ambos os jogos. Disse que no Flamengo era possível uma virada, porém improvável. E no caso do Inter, ia passar mas sofrido, apertado, e o gol da classificação só ocorreu no final.

Falando do Rubro-Negro, falavam que se não passasse das quartas, iria ocorrer um desmanche. Acho desnecessário, e mais, seria um erro se isso acontecesse. Acho que, mais importante, é motivar os jogadores para o Brasileirão, pois querendo ou não, o Fla ainda tem time para ser Bicampeão nacional.

Quanto ao jogo do Inter, vale ressaltar que a comemoração antesa da hora dos torcedores do Estudiante pode ter ajudado a definir o jogo. Eles soltaram fumaça em campo, já comemorando as semi-finais, e essa fumaça pode ter atrapalhado o goleiro a defender o chute que deu o gol do colorado.

E ainda houve briga após o jogo, não vo ne falar nada, somente comentar que é ridículo ver essas cenas.

Continue Lendo

Ex-técnico do Barcelona pode assumir a Inter de Milão


O ex-técnico do Barcelona e ex-jogador da seleção holandesa Frank Rijkaard pode assumir a Inter de Milão na próxima temporada se a saída do atual treinador José Mourinho para o Real Madrid se confirmar. A informação é do jornal espanhol As.

O periódico afirmou que o clube italiano já sabe que o português não vai seguir como técnico da equipe na próxima temporada e, por isso, já tratou de procurar um substituto. O holandês é o preferido do presidente milanês Moratti e já inclusive teria pedido a contratação do espanhol Guti.

Rijkaard atualmente dirige o Galatasaray e solicitou a ida do atleta para o clube turco, mas a negociação não vingou. No entanto, o meia do Real já reconheceu publicamente que possui bons amigos em Milão, como Eto´o e Sneijder.

A Inter enfrenta o Bayern de Munique pela final da Copa dos Campeões no próximo sábado, dia 22 de maio. O jogo será realizado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha.

FONTE: Terra Esportes

------------------------------------------------------------------------------------------

seria uma boa opção para a Internazionale. Como postei anteriormente, o Mourinho deve sair mesmo da Inter, e trazer o Rijkaard é uma boa opção. Ele já foi campeão em 2006 da Champions com o Barça. Esperar pra ver

Continue Lendo

Questionado e provocado, Fla tenta dar resposta no Chile e chegar à semi


Quando o ano começou, o Flamengo era tido como um dos elencos mais fortes do Brasil e favorito ao título da Libertadores. Contudo, a temporada não tem sido boa e a equipe anda sendo questionada. Para responder aos críticos e também às provocações chilenas, o time rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira no estádio Santa Laura, às 22h15, em busca de uma heroica vitória contra a Universidad do Chile, pelas quartas de final do torneio continental.

"Os jogadores estão querendo muito essa classificação. A postura mudou, a atitude é outra. Teremos um time de guerreiros no Chile. Se jogarmos bem, focados desde o início, sairemos classificados”, apostou o técnico Rogério Lourenço.

No entanto, a situação não é fácil. Ao ser derrotado por 3 a 2 no Maracanã, no duelo de ida, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Triunfo por um gol a partir de 4 a 3 também serve. Se devolver o placar de 3 a 2, forçará a decisão por pênaltis.

“Nós temos um time de jogadores experientes e acostumados a esta situação. Aposto muito neste grupo para revertermos o placar desfavorável”, continuou Rogério Lourenço.

Porém, esse mesmo grupo tarimbado e vencedor do último Campeonato Brasileiro ainda não deu a resposta dentro de campo em 2010. O Flamengo tem sido uma equipe previsível e conta com Adriano ainda fora de forma. O que gerou provocações por parte do técnico adversário.

O uruguaio Gerardo Pelusso classificou o Imperador e seu companheiro de ataque, Vagner Love, como “gordos”. O treinador se gaba de não ter perdido para o Flamengo no ano, com dois triunfos e um empate ao longo da Libertadores.

“No futebol as respostas são dadas dentro de campo. As declarações dele fazem parte do futebol e nossos jogadores as transformarão em motivação”, saiu em defesa a presidente do clube rubro-negro Patrícia Amorim.

Por sinal, os contratos de Adriano e Vagner Love estão no fim e prosseguir na Libertadores será fundamental para que sejam renovados. Se o Flamengo for eliminado, a tendência é que ambos estejam fora da Gávea após a Copa do Mundo.

De qualquer forma, os dois estão confirmados no ataque rubro-negro. A equipe escalada por Rogério Lourenço será a mesma que empatou com o Vitória no último sábado, pelo Brasileirão, por 1 a 1. O time não vence há quatro partidas na temporada.

Já a Universidad do Chile, que há quase um ano não perde por dois gols de diferença em casa, terá apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Flamengo na semana passada. Suspenso, o volante Iturra dará lugar a Nelson Pinto.

“A nossa equipe está bem concentrada e com muita vontade de vencer o Flamengo e chegar às semifinais. Sabemos que temos boas chances de passar e não vamos desperdiçá-la”, disse o atacante Olivera.

FONTE: UOL Esportes

-----------------------------------------------------------------------------------------

Missão muito difícil para o Flamengo, Acho que não vai passar, mas não da pra afirmar isso, afinal o Adriano e Vagner Love tem muita experiência e sabem lidar com esse tipo de situação. Mas o rubro-negro não jogou nada no jogo de ida, vamos ver se consegue jogar bem agora, pode passar se repetir o segundo tempo do segundo jogo contra o Corinthians.

No outro jogo de hoje, o Internacional deve passar. Com muita dificuldade, mas passa. Por que tem uma vantagem pequena, de 1 a 0, e agora vai para a Argentina.

Continue Lendo

CBF anuncia Barradão para o 2º jogo das finais da Copa do Brasil

A CBF definiu nesta quinta-feira a ordem dos jogos das finais entre Santos x Vitória, pela Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão ocorrerá na Vila Belmiro, dia 28 julho. A partida de volta está marcada para o estádio Barradão, em Salvador, dia 4 de agosto.

O sorteio ocorreu nesta tarde, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os dois jogos estão marcados para as 21h50.

Para chegar à decisão, o Santos derrotou o Grêmio, na quarta, por 3 a 1, na Baixada. No duelo de ida, o time gaúcho venceu por 4 a 3.

Já o Vitória teve triunfo um pouco menos apertada. Perdeu o primeiro jogo diante do Atlético-GO, por 1 a 0, dando o troco na partida em Salvador: 4 a 0.

A Copa do Brasil passará um longo tempo “adormecida” em razão da disputa da Copa do Mundo.

“Isso é mais um daqueles lapsos de quem formula a tabela. Nosso calendário do futebol é ruim. Estamos embalados, e corremos o risco de perder isso pois agora vai parar tudo”, reclamou Dorival Júnior, técnico do Santos.

O duelo de volta acontece em 4 de agosto, justamente no último dia de contrato de Robinho, emprestado pelo Manchester City. No acordo feito com o clube inglês, no início do ano, o Santos já previa a possibilidade de chegar às finais do mata-mata.

“Precisamos estar concentrados. O time fez um belo primeiro semestre, e precisa voltar a atuar do mesmo jeito depois da Copa”, disse Robinho.

Decisivo na goleada sobre o Atlético-GO, o atacante Júnior exalta o momento do Vitória na competição.

“No início da minha carreira joguei pelo Fortaleza, entre 1997 e 1998, mas não era titular. Agora, com o Vitória, participei de toda a campanha e estou feliz por chegar à final”, revelou o atleta, que ressaltou ainda a relevância da Copa do Brasil. “É uma competição muito importante que dá vaga para a Libertadores e a nossa equipe está preparada”, garantiu.

FONTE: UOL Esportes

----------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, da Copa do brasil, errei o adversário do Santos. Achei que o Atlético ia passar, mas levou uma sacola do Vitória. O time baiano aliás, mostra que não ta para brincadeira, que jogar no Barradão é difícil mesmo. E quanto ao Santos, foi mais um grande jogo (nada que se compare ao primeiro, mas teve suas emoções), e mostrou que é sim um time capaz de disputar títulos. Que a idade dos meninos não pesa contra, nessas horas.

Santos é franco favorito, mas após essa performance do Vitória, tem que tomar muito cuidado após o primeiro jogo.

Continue Lendo

Santiago Bernabéu recebe últimos retoques para a final da Champions


A três dias da grande partida, ainda não se vê nas ruas de Madri torcedores de Bayern de Munique e Internazionale. Mas o Santiago Bernabéu já respira a final da Liga dos Campeões, neste sábado. Todo decorado por dentro e por fora, o estádio recebe os retoques finais.

Enquanto as áreas de imprensa ainda não estão prontas, a parte externa do Bernabéu já exibe mapas que orientam a localização de torcedores do Inter (arquibancada norte) e Bayern (arquibancada sul), bem como seus pontos de concentração nos arredores do estádio. Dentro, o gramado vem sendo tratado com carinho, e o piso impressiona pela perfeição.

Centenas de funcionários se movimentam pelo estádio. Alguns montam o cabeamento, outros fazem a limpeza das cadeiras e mais um grupo testa o sistema de sim. Tudo demais de um calor de 25 graus à sombra, numa sensação térmica de 30 graus.

FONTE: Globo Esporte

---------------------------------------------------------------------------------------

O palco vai ser grandioso, o dia também tem tudo pra ser. Resta saber o espetáculo. Provavelmente será, como todo ano. Mas, vai ser muito interessante o confronto pupilo x mestre, de Mourinho e Van Gal.

Minha opinião, Inter leva. Mas com muito sofrimento, apertado. Vamos ver qual o melhor estrategista!

Continue Lendo

Mourinho vai deixar o Inter por não se sentir respeitado na Itália


Apesar de já ter conquistado o Campeonato Italiano e a Copa da Itália nesta temporada, além de estar a quatro dias da final da Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho não deve permanecer no Inter de Milão. Pelo menos esse é o teor da últimas entrevistas dadas pelo comandante português que, mesmo sem confirmar, deve ir para o Real Madrid. Segundo Mourinho, o grande problema é que ele não se sente valorizado na Itália.

- Não sou treinador do Real Madrid, o problema não é esse. Não é também uma questão de contrato ou de dinheiro. É apenas uma questão de satisfação pessoal e de se sentir respeitado - explicou Mourinho em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Agora, sobre sua possível transferência para o Real Madrid, José Mourinho prefere aguardar o fim da temporada para decidir o seu futuro. Para o técnico, falar cobre isso agora seria prejudicial ao seu trabalho de preparação da equipe italiana para o confronto com o Bayern de Munique.

- Sobre o meu futuro, vou fazer continuar mantendo o meu foco no Internazionale. Depois da final da Liga dos Campeões, vou tirar uns três ou quatro dias para pensar sobre o assunto. O Inter não pode fazer mais nada para que eu me sinta feliz, apesar de todos aqui serem fantásticos - concluiu.

FONTE: Globo Esporte.com

---------------------------------------------------------------------------------------------

Já ta se desenhando o quadro para a ida de Mourinho para o Real Madrid. Até o presidente da Inter da certo isso.

Importante o Mourinho se mostrar dedicado demais nessa final, senão vão dizer que ele já tava com a cabeça em Madrid.

Continue Lendo

Com surpresa, Maradona divulga a convocação final da Argentina para a Copa do Mundo

O técnico da Argentina, Diego Maradona, divulgou na tarde desta quarta-feira (19) a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010. A surpresa foi a presença do lateral-direito Ariel Garcé, do Colón, que já havia sido uma surpresa no dia 17, quando Maradona divulgou a lista inicial com 30 nomes. Também está no grupo o veterano atacante Martín Palermo, de 36 anos. O jogador do Boca Juniors disputava uma posição com Diego Milito, da Internazionale, mas Maradona decidiu levar os dois e terá seis atacantes na Copa.

Garcé garantiu sua vaga no amistoso contra o Haiti (4 a 0 para a Argentina), quando Maradona convocou apenas jogadores que atuam no Campeonato Argentina. Ele venceu a concorrência com Juan Manuel Insaurralde (Newell’s Old Boys) e Fabricio Coloccini (Newcastle/ING) pela última vaga na defesa pois é capaz de jogar como lateral e também como zagueiro.

No ataque, Palermo superou a concorrência com Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA) e vai como amuleto da sorte de Maradona. O jogador atua na mesma posição de Gonzalo Higuaín e Diego Milito, que jogam no Real Madrid e na Internazionale, respectivamente, e que vivem grandes fases. Mas foi Palermo que anotou um gol decisivo contra o Peru nas eliminatórias.

A estrela da Argentina é o atacante Lionel Messi , eleito melhor do mundo pela Fifa e artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O jogador chegou na terça-feira (18) a Buenos Aires e respondeu várias perguntas sobre suas atuações com a camisa da Argentina, sempre abaixo do que mostra no clube espanhol. “Vou dar a resposta dentro de campo”, afirmou o jogador. “É a oportunidade para responder a todo o país”, disse.

Os outros jogadores cortados por Maradona são Juan Mercier (Argentinos Juniors), José Sosa (Estudiantes), Jesús Datolo (Olympiakos/GRE) e Sebastián Blanco (Lanús).

Confira a convocação da Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (AZ / HOL), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Diego Pozo (Colon)

Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Walter Samuel (Internazionale/ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/FRA), Nicolás Burdisso (Roma/ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes) e Ariel Garcé (Colón),

Meias: Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Angel Di María (Benfica/POR), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), Javier Pastore (Palermo/ITA), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Diego Milito (Internazionale/ITA) e Carlos Tevez (Manchester City/ING)

FONTE: Olhar Direto
---------------------------------------------------------------------------------------

Quano eu duvido do Maradona, acham que eu to implicando. Levar 6 atacantes? Pra que? Bota os 6 em um jogo? Usar um esquema com 3 atacantes não dá, pois não tem quem jogue pelo lado do campo, salvo pelo Messi e pelo Tévez, ou seja, nem tem banco pra esses dois (se tiverem pelo lado do campo). Muito centro-avante. Normal seriam 4, no máximo 5.

Enquanto isso, somente o Mascherano de primeiro homem, de marcador. Mais ninguém. Nem Cambiasso, nem nada. Se o Mascherano se machucar, a Argentina vai sofrer.

Me espanta também a falta do Zanetti (que nem nos 30 estava), um ótimo lateral e com boa experiência. Resta esperar pra ver, pois Copa também é momento!
Continue Lendo

Por € 40 milhões, Villa é do Barcelona


David Villa defenderá o Barcelona na próxima temporada. O clube espanhol anunciou nesta quarta-feira um acordo com o Valencia para a transferência do atacante por € 40 milhões. Villa chegará a Barcelona na quinta à noite e será submetido aos exames médicos de praxe na sexta pela manhã. No mesmo dia, assinará por quatro temporadas.

A apresentação do novo atacante ao público no Camp Nou com portões abertos ao público. Villa, de 28 anos, defendeu o Valencia nos últimos cinco campeonatos e marcou 107 gols em 166 partidas. Titular da seleção espanhola, foi figura importante na conquista do título da Eurocopa em 2008, da qual foi artilheiro.

A chegada de Villa levanta dúvidas sobre o futuro de Zlatan Ibrahimovic. O sueco foi outro a chegar a peso de ouro, contratado por € 40 milhões mais Samuel Eto'o em uma troca com a Internazionale, mas teve uma temporada abaixo das expectativas e acabou no banco de reservas.

FONTE: Trivela.com

--------------------------------------------------------------------------------------

Vamos la. A principio uma ótima contratação do Barcelona. Provavelmente, Ibrahimovic deve sair, o que é ainda melhor. Não, não to dizendo que o sueco é ruim, pelo contrário, é um ótimo jogador, mas ele tem uma fama de ser amarelão, pois em jogos importantes ele não aparece e não marca seus gols.

Desde a troca do Eto'o pelo Ibra, no começo dessa temporada, achei que os catalões fizeram um péssimo negócio (o camaronês mais 40 milhões de Euros pelo Zlatan), e isso que não sou fã do futebol do Eto'o, mas pelo menos marcava em jogos decisivos (como as duas finais recentes de Champions League do Barcelona).Resta saber se Villa vai passar por esse tipo de problema.

Continue Lendo

Rapidinhas do jogo de Cruzeiro e São Paulo

Raposa aposta em superação e sacrifício para bater o São Paulo

A preparação do Cruzeiro para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, não tem sido realizada apenas no âmbito tático, técnico e físico. O elenco da Raposa também prepara o lado emocional para a batalha no Morumbi. Para se classificar, os jogadores apostam em superação e sacrifício.

"Para este jogo não tem essa de dor, até com a perna quebrada, contratura vai lá e, se abrir, depois trata, porque é o jogo do ano até o momento. Vale essa dedicação e só na técnica, já que o outro time está com muita vontade também", afirmou o volante Fabrício, segundo o site oficial da Raposa. Conhecido por sua garra, o atacante Kléber também adota essa postura.

"É um jogo diferente, que vale o sacrifício de todo mundo e, no que depender de mim, estarei em campo. Mas, às vezes é melhor não atrapalhar e deixar alguém que esteja mais preparado e bem fisicamente para a gente sair de lá com a classificação", disse o camisa 25, que desde a partida de ida tem sentido dores: "Eu me machuquei aos 20 minutos do primeiro tempo e continuei".

Derrotado por 2 a 0 em pleno Mineirão, o Cruzeiro precisa de triunfo por três gols de diferença para avançar à semifinal da Copa Libertadores. Se devolver o placar da primeira partida, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Apesar das dificuldades, Kléber está confiante em derrubar a melhor defesa da Copa Libertadores, com apenas dois gols sofridos em oito partidas.

"O Adilson estudou o São Paulo e criou a melhor forma de armar o Cruzeiro. Mas independe da forma que ele armar o time, temos que atacar e fazer os gols, porque é uma diferença considerável e difícil de ser batida, ainda mais em uma equipe que tomou poucos gols na Libertadores", afirmou o atacante.

FONTE: Gazeta Esportiva

///

'Desmotivado', Washington está fora da decisão contra o Cruzeiro

A desmotivação de Washington custou o lugar do camisa 9 entre os relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. O técnico Ricardo Gomes conversou duas vezes com o atleta nos últimos dois dias e resolveu dar um descanso para o jogador recuperar a concentração e o seu melhor futebol.

- Ele viveu uma série de fatos negativos, e vamos agora recondicioná-lo em todos os sentidos para que ele possa render. Ele não está conseguindo jogar bem e aí explode. Vamos recuperá-lo primeiro. Agora, ficará na base da conversa e do treinamento. Contra o Cruzeiro, tenho de usar jogadores que estão com a cabeça boa – explicou o técnico do Tricolor.

Gomes diferenciou os dois desabafos de Washington. O primeiro, feito após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista, rendeu uma multa de 20% nos vencimentos do atleta. O segundo, feito após a derrota do último domingo para o Botafogo por 2 a 1, foi encarado com naturalidade.

- Na primeira, contra o Santos, ele errou feio e foi punido. Agora não, foi um problema pessoal. O problema foi que ele utilizou o termo errado. Ele está se sentindo desmoralizado e falou desmotivado. É difícil o torcedor são-paulino entender isso. Mas ele vai ter todo o nosso apoio para poder voltar a ser o jogador que sempre foi - ressaltou.

Gomes disse que Washington gostaria de jogar nesta quarta, mas entendeu sua situação.

- Ele queria jogar, queria ajudar. A decisão de não utilizá-lo foi minha. É tudo muito novo na carreira dele. Ele nunca viveu a situação que está acontecendo aqui e é preciso ter calma – completou.

Sem Washington, o treinador apostará suas fichas em Marcelinho Paraíba e Fernandinho, que ficarão como opções no banco para o caso de o time precisar aumentar o seu poderio ofensivo na partida que terá início às 21h50m, no Morumbi.

FONTE: Globo Esporte.com

---------------------------------------------------------------------------------

Do jeito que anda o futebol do Washington, foi melhor pro São Paulo. Agora, acho provavel a classificação do tricolor.

Enquanto ao Inter, que encara o Estudiantes, acho que passa de fase. Com muito sofrimento, mas passa. Já o Flamengo, não da para dizer.

Continue Lendo

Alemanha em choque: Ballack "furioso", Boateng pede desculpa


A lesão de Michael Ballack caiu como uma bomba na Alemanha. O médio do Chelsea não vai estar presente naquele que seria o terceiro Mundial da carreira, depois de levar a equipa à final em 2002 e semi-finais em 2006.

Ballack sofreu uma ruptura dos ligamentos do tornozelo e vai passar o Verão a recuperar. "É muito desapontante, mas tenho de aceitar. É futebol, é preciso saber lidar com isso. Mas estou furioso, claramente", confessou Ballack à televisão germânica.

Joachim Low também não se conforma com o lance que originou a lesão. "O Boateng não tinha hipóteses de chegar à bola e uma falta como aquela pode machucar seriamente um jogador. Estamos chocados, sem dúvida, e todos estão muito, muito tristes. É um jogador muito importante para nós, um médio de classe mundial. Mas não pode haver resignação. Sabemos que podemos fazer na mesma um bom torneio", afirmou o seleccionador no centro de treinos da Sicília.

Boateng arrisca-se, no entanto, a ser nome a evitar em terras germânicas. O médio do Portsmouth nasceu em Berlim, mas naturalizou-se ganês e está pré-convocado para o Mundial.

Curiosamente, Gana e Alemanha estão no mesmo grupo, facto desvalorizado pelo jogador que afirma ter sido um lance casual. "Só posso pedir desculpa. Cheguei atrasado e acertei em cheio. Foi algo realmente estúpido. No campo pedi-lhe desculpa duas vezes. Esta é a terceira. Não tive qualquer má intenção", assegurou.

FONTE: Mais Futebol (portugal)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Uma entrada feia, desnecessária. Se foi intencional? Acredito que não, aliás, prefiro acreditar que não. Talvez, um carrinho ele tenha pensado, mas não fora do lance e não com as consequencias que teve.

Então, mais um grande fora da Copa, o que é uma pena. Já temos Beckham, Ronaldinho (não por lesão, mas enfim...) e agora Ballack. São grandes nomes do futebol mundial que infelizmente não veremos na àfrica do Sul.

Vídeo da entrada:


Continue Lendo

CAS nega recurso e mantém Ribery fora de decisão


O Bayern de Munique não poderá contar com Franck Ribery na final da Liga dos Campeões da Europa, depois que o mais alto tribunal esportivo negou recurso do clube alemão contra a suspensão imposta ao jogador francês.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) definiu nesta segunda-feira que a Uefa estava certa ao suspender Ribery por três jogos pela expulsão do meia na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Lyon.

"Assim, o jogador não estará disponível para jogar a final da Liga dos Campeões de 2010", afirma a CAS, em nota oficial, confirmando que o astro francês está fora da decisão de sábado, em Madri, contra a Inter de Milão.

Um painel da CAS com três advogados suíços ouviu o recurso de Ribery nesta segunda-feira e apontou seu veredicto poucas horas depois. As razões para a decisão serão divulgadas posteriormente, de acordo com a corte.

Ribery foi acompanhado por Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, no julgamento do recurso contra a decisão da Uefa pela expulsão após falta cometida em Lisandro Lopez, do Lyon.

A expectativa do jogador era que a pena fosse diminuída para uma partida de suspensão, que já foi cumprida no segundo duelo com o Lyon. Sem sucesso, Ribery não poderá atuar contra a Inter de Milão.

FONTE: Estadão

----------------------------------------------------------------------------------------------

Foi realmente merecido o cartão vermelho do Ribery na semi-final. Se fosse no pé de apoio do jogador do Lyon, provavelmente teria quebrado. Seria algo como aconteceu com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Arsenal.

Vale lembrar que são 3 jogos de suspensão. Na final, ele cumprirá seu segundo e portanto, não joga a primeira partida da Champions League de 2010/2011.

Abixo, um vídeo da jogada que causou a suspensão:


Continue Lendo